Folha2

Com votação apertada Câmara aprova criação de Secretarias em Bady Bassitt

 

Com votação apertada e galerias lotadas, vereadores de Bady Bassitt aprovam reforma administrativa que criam Secretarias e novas Coordenadorias no município 
 (foto: reprodução do site da Câmara Municipal de Bady Bassitt)

A presidente da Câmara de Bady Bassitt, Fabrícia Diniz Caldeira Zaniboni (Republicanos), enfrentou nesta segunda-feira, dia 13, o primeiro impasse legislativo, quando teve que desempatar a votação do Projeto de Lei Complementar que cria Secretarias, coordenadorias e cargos comissionados, visando uma mini reestruturação no Executivo.

A votação ficou empatada em 5 a 5, sendo contra o Projeto os vereadores Laércio Joaquim Pereira (PSD), Orlandinho (PL), Diego Rodrigues (PSB), Isabel Ramires (MDB) e Mário Imada (MDB), e a favor, os vereadores Deusivaldo Pereira Lima (PSB), Gilmarzão (Pode), João Carlos Vieira (PSB), Lidiane Vieira (Pode) e Vanderlei Barufi (MDB), que é o vice-presidente da Casa. Perante este cenário, a presidente Fabricia Diniz Caldeira Zaniboni desempatou a votação, ficando então, seis votos a favor e cinco contra.

O Projeto prevê a criação de 11 Secretarias, 25 Coordenadorias e alguns cargos comissionados. “Atualmente as Secretarias criadas não terão 100% de autonomia financeira devido à votação da LOA (Lei Orçamentária Anual) do ano passado, que não previa orçamento e criação das mesmas. Mas, o intuito é justamente esse, galgando com responsabilidade financeira até chegar ao padrão desejado, que é termos Secretarias em nossa cidade, para que cada secretário ou secretária tenha autonomia financeira para cuidar do seu setor, da sua pasta”, explicou a presidente Fabrícia.

 O projeto foi votado em sessão extraordinária, sob caráter de urgência durante e por isso foi aprovado em primeira e segunda discussão no mesmo dia, seguindo agora para sanção da prefeita Meiri Catelani (Pode), que foi autora da proposta de criar as Secretarias e novas Coordenadorias no município. O novo modelo aprovado, segundo a assessoria de Imprensa da Câmara Municipal, significa diminuição de R$1.231.875,28 no orçamento anual para investimentos, o que equivale a 3,84%.

Até o momento a prefeita Meire Catelani ainda não anunciou tecnicamente quem serão as pessoas que ocuparão como titulares dessas novas secretarias. Durante toda sua campanha ela bradou que sua assessoria seria constituída por pessoas eminentemente técnicas em cada setor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2