Folha2

Ubarana terá nova eleição para prefeito no dia 3 de dezembro

Kiko, ex-vereador é pré-candidato a prefeito para as eleições que ocorrerão no dia 3 de dezembro, já tem apoio da deputada estadual Analice Fernandes, do PSDB 


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marcou para 3 de dezembro a eleição para definir o novo prefeito de Ubarana, cidade da região com 4.352 eleitores. A nova eleição em Ubarana é para substituir o prefeito cassado Gomides Ferraz Neto (DEM) e o vice Antônio Vitali (Solidariedade), acusados de terem oferecido dinheiro em troca de votos e doação de camisetas azuis para serem usadas por diversas pessoas no dia da eleição. Além da perda do mandato, foi aplicada multa de R$ 53,2 mil para os políticos cassados.

Em abril de 2021, o juiz da 64ª Zona Eleitoral cassou os mandatos de Gomides e Vitali, eleitos prefeito e vice-prefeito, por compra de votos. Ficou comprovado que os candidatos realizaram pagamento em dinheiro em troca de votos e doaram ilicitamente camisetas azuis para serem usadas por diversas pessoas no dia da votação. Mas os dois recorreram até as últimas instâncias para tentar se manter nos cargos.

No TRE-SP, o recurso dos candidatos foi negado e a decisão de cassação mantida. Em junho de 2023, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) também manteve a sentença de cassação, por unanimidade. Além da perda do mandato, foi aplicada uma multa de R$ 53.205,00.

Os partidos políticos que pretende lançar candidatos para a nova eleição tem até o dia 27 de outubro para realizarem suas convenções para a escola de seus representantes. Os candidatos eleitos ocuparão a prefeitura municipal até o final de 2024. A eleição, marcada para o dia 3 de dezembro, será realizada em dois locais de votação com 14 seções eleitorais.

Republicanos

O presidente local do Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas, o ex-vereador Luiz Antônio de Oliveira, o popular Kiko, já adiantou que é pré-candidato a prefeito. Ele disputou as últimas eleições e ficou em segundo lugar com 41,42% dos votos válidos. “Somos oposição a esse pessoal que está aí no comando da cidade há mais de oito anos”, frisa Kiko, acrescentando que ainda não sabe quem serão os candidatos, mas que espera renovação na política de Ubarana. Antecipadamente, Kiko já conta com o apoio da deputada estadual Analice Fernandes, do PSDB, a terceira mais votada na cidade para a Assembleia Legislativa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2