Folha2

Hospital Municipal Domingo Braile realiza seu primeiro procedimento cirúrgico

 

Médicos realizam o primeiro procedimento cirúrgico no Hospital da Zona Norte

Teve início hoje, dia 27 de outubro, o funcionamento do Centro Cirúrgico para procedimentos de oftalmologia do Hospital Municipal Dr. Domingo Marcolino Braile (HM), localizado na zona Norte de Rio Preto. Com filas de espera por cirurgias eletivas represadas por conta da pandemia, o HM agilizará a fila com cirurgias de baixa e média complexidade, beneficiando hospitais que atendem moradores de Rio Preto como a Santa Casa e o Hospital de Base.

 O Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, esteve no hospital e pôde ver de perto o retorno positivo para a população em pouco mais de 15 dias de funcionamento da unidade hospitalar. “Esse é um momento importante e histórico, porque o hospital cumpriu uma nova etapa com as cirurgias oftalmológicas que foram iniciadas hoje e com as demais especialidades que virão em breve. Estamos muito felizes porque o hospital vai se consolidando a cada momento e com certeza os números vão comprovar. Por isso, vim cumprimentar os profissionais de saúde e desejar boa sorte a todos os pacientes”, disse o Prefeito Edinho Araújo.

 O diretor administrativo do HM, Dr. Horácio Ramalho, falou sobre a agilidade dos atendimentos e quais serão as próximas etapas e especialidades atendidas. “Os pacientes que vamos receber aqui já são encaminhados pela rede municipal, por meio do Centro de Especialidades, com os exames e consultas já feitos. Com isso, facilita o fluxo e nos dá uma dinâmica de atendimento muito boa. A partir de dezembro, quando estivermos em pleno funcionamento do Centro Cirúrgico, iremos atender cirurgia geral, cirurgia pediátrica, ginecológicas, vascular, proctologia, ortopedia entre outras”, disse Dr. Horácio Ramalho.

 O diretor ressaltou ainda o impacto na vida dos pacientes que necessitam das cirurgias de baixa e média complexidade e que aguardavam na fila de espera há mais de um ano. “Apesar de serem de média complexidade, a necessidade desses procedimentos afeta muito a qualidade de vida desses pacientes e o HM surgiu para melhorar isso, para cumprir essa missão e fazer com que os hospitais maiores atendam os casos mais graves e de maior urgência”, afirmou o diretor.

 A primeira paciente a passar pela cirurgia no HM foi também a primeira a passar por consulta na inauguração do hospital. Lícia Maria Tardoque Camacho aguardava na fila para uma cirurgia de catarata há mais de um ano, e elogiou o atendimento recebido dos médicos e profissionais da instituição. “Nem senti a cirurgia, o médico foi excelente e tem uma mão muito boa. O procedimento foi muito rápido e graças a Deus foi tudo bem. Estou orgulhosa por ter sido a primeira atendida e agora a primeira a passar por cirurgia também. O Hospital Municipal é maravilhoso, o espaço é bonito, aconchegante e com atendimento de primeira. Meu médico disse que talvez eu não precise nem usar óculos novamente e vai facilitar muito minha vida”, enalteceu Lícia Maria.

 Horário de funcionamento – Serviços ambulatoriais

7h às 19 horas, de segunda a sexta-feira, e 7h às 13 horas aos sábados.

Vista aérea do novo Hospital da Zona Norte de Rio Preto

A primeira cirurgia no Hospital da Zona Norte foi de catarata em uma mulher


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2