Folha2

Instituto dos Cegos inicia venda de ingressos para o “Braseiro Solidário”

 

 

Braseiro Solidário marca a retomada das grandes festas na região

 

Braseiro Solidário é uma festa realizada pelo Instituto Rio-pretense dos Cegos Trabalhadores (IRCT) que promete bastante atrativos. A começar pela quantidade de carnes de primeira qualidade destinadas para o churrasco feito pelo tradicional sistema da moda antiga, com a brasa no chão, típica da comida preparada pelos tropeiros de outrora.

 O evento está marcado para acontecer no próximo dia 25 de setembro, um domingo, das 12 às 17 h, nos salões de festas da chácara Viva Quinta do Cedro, na entrada da cidade de Cedral (SP).

 Mais do que simplesmente comer, a festa é uma oportunidade ímpar para reunir famílias e amigos para se confraternizarem. Passar algumas horas juntos num ritmo descontraído, com boa música, excelente comida e num ritmo bem desacelerado.

 O presidente do IRCT, Claudionor Ziroldo afirma que os organizadores prepararam a festa para mais de 1000 pessoas. Será a primeira pós-pandemia pelo sistema Open Food, que se iguala ao tradicional e muito conhecido sistema de open bar, onde por um preço fixo pode-se servir à vontade e o quanto desejar da carne selecionada para o dia e de todos os acompanhamentos da festa, até dizer chega!

 Um contra-filé bem passado ou um pedaço de picanha ao ponto não poderão faltar. Ao todo serão mais de 350 quilos de carnes variadas. Não podendo esquecer de que essas delícias vêm acompanhadas de arroz carreteiro, feijão gordo, salada, polenta e mandioca, farofa, vinagrete, molho de alho, repostos quantas vezes forem necessárias. Tudo preparado pela Comitiva do Galope, que é premiada e especialista no ramo de preparo de refeições

 Mal passado, bem passado, tempero indescritível, temperatura do fogo, corte acertado são alguns dos segredos para quem sabe lidar bem com churrasco. Não se pode esquecer que o fogo também é um fator determinante na arte de fazer um bom churrasco. A chama muito alta pode queimar a carne rapidamente. Mas quem é especialista no assunto sabe colocar e tirar a carne na hora certa, para que ela fique no ponto adequado.

 Parece brincadeira, mas não é! Tudo por um valor fixo, com bebidas a parte para comer o quanto quiser de um maravilhoso churrasco, em um ambiente completamente decorado, confortável, acolhedor e ainda com agradável música ao vivo.

 Atrações

Grupo Visão do Coração: integrantes não enxergam, mas tocam com o coração


Entre as atrações do evento estarão pelo menos quatro shows musicais. Um deles é com a dupla Rafa & Nando, bastante conhecida por animar festas na região de Rio Preto, bem como o cantor Jorge Gustavo. Além da dupla de violeiros Diego Alves e Rafael.

Mas uma atração a parte será a apresentação do grupo musical Visão do Coração, constituído por quatro artistas que são deficientes visuais e são considerados como “pratas da casa”. “Quem nunca viu esse grupo se apresentar vai se surpreender com a qualidade musical e com seu vasto repertório, que inclui desde samba, pagode e música sertaneja”, comenta Romiro Pedro da Silva, gerente operacional do IRCT.

A dupla Rafa & Nando será também uma das atrações do Braseiro


 Instituto dos Cegos

Instituto dos Cegos atende mais de 250 pessoas de 103 cidades da região


O Instituto dos Cegos tem uma história marcada por muito trabalho, força e incessante busca pelo melhoramento de seus serviços. Fundado em 1º de setembro de 1948, a entidade inicialmente foi dirigida e administrada pelos integrantes do Lions Clube e funcionava como uma espécie de albergue para abrigar os cegos.

Com o passar dos anos a instituição foi assumida pelas lojas maçônicas de São José do Rio Preto e tornou-se referência nacional no trabalho de reabilitação com deficientes visuais. O instituto atende crianças, adolescentes, adultos e idosos, de zero a terceira idade.

Atualmente são mais de 250 atendidos de 103 municípios. A entidade também é referência na área de reabilitação visual e de próteses ocular. Há mais de 30 anos mantém convênio com o Ministério da Saúde e Secretarias Municipais de Saúde para prestar atendimento aos deficientes, tornando-os independentes e habilitados para inclusão social no mercado de trabalho. O instituto é, por exemplo, a única entidade no Estado que produz cardápios em braile para diversos restaurantes do país e até do exterior.

A entidade oferece apoio social, psicológico, terapêutico e pedagógico aos deficientes e familiares. Destaca-se por ações e serviços nessas áreas, ofertando serviços que visam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O instituto oferece cursos e oficinas como artesanato, informática, alfabetização em braile, oficinas esportivas, de panificação, música, orientação e mobilidade para atividades da vida diária.

 

Serviço | Braseiro Solidário 

Data: domingo, 25 de setembro 

Horário: das 12h às 17h 

Local: chácara Viva Quinta do Cedro Ouro 

Convite: R$ 70 individual (Open Food, com bebidas a parte

Como comprar: sede do Instituto dos Cegos | R. Rua Dr. Cleu de Oliveiro Roma, 200 Jardim, Morumbi, São José do Rio Preto 

Vendas e informações: 17 3355.5000 ou 17 99126.3237

Apoio: Jornal Folha do Povo




O cantor Jorge Gustavo se apresentará no Braseiro Solidário


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2