Folha2

Atleta de Rio Preto consegue segundo lugar na prova de 250 km de bicicleta

 

Atleta de Rio Preto consegue o segundo lugar na Prova Pata da Onça que teve 250 km de percurso com bicicleta

Dois atletas que representaram a região Noroeste Paulista na Prova Pata da Onça, uma das maiores competições de ciclismo no Brasil, sagraram-se campeões na categoria “pata de elefante”. São eles o biriguiense Tiago Ferrari Negretti e o rio-pretense Demis Batista Aleixo, respectivamente campeão e vice-campeão da categoria.

Os dois atletas representaram a região na prova de 250 km de percurso, realizado por estradas rurais dos municípios de Nova Andradina, Batyporã e Taquarussu, no Mato Grosso do Sul. A maratona que começou no sábado (3) e terminou neste domingo (4) reuniu a nata do ciclismo brasileiro com mais de 700 participantes, divididos em várias categorias.

Demis e Tiago subiram ao pódio por conquistarem o primeiro e o segundo lugar na categoria “pata de elefante”, que é direcionada para atletas com mais de 100 kg. Neste ano a maratona reuniu atletas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e de três países vizinhos: Paraguai, Argentina e Bolívia. Em sua sétima edição, a competição tem aval da Confederação Brasileira de Ciclismo e pontua para o Campeonato Nacional.

Pata da Onça é o nome da instituição que organiza o evento. Fundada em 2014, a entidade reúne grupo de ciclistas existentes desde 2007 e que resolveu formalizar as provas, visando o bem estar físico e mental dos participantes, além da integração social e contato com a natureza.

Demis, que é advogado bem sucedido na região de Rio Preto, começou a andar de bicicleta para perder peso e se apaixonou pelo ciclismo. Desde então todos os finais de semana pega sua Mountain Bike para se exercitar por estradas rurais da região.

Vice-campeão

Advogado Demis Batista Aleixo pedala 250 km e torna-se vice-campeão em prova de ciclismo no Mato Grosso do Sul

Antes dele embarcar para essa competição, Demis explicou à reportagem da Folha do Povo, que optou concorrer pela categoria dos mais pesados porque em sua categoria, na faixa etária de 46 a 50 anos, os competidores são mais ágeis, possuem mais resistência e pedalam muito. Justificou que na categoria “pata de elefante”, disputaria com gente igual a ele, acima dos 100 kg.

 Demis percorreu os 250 km em 9h15min. Foi superado apenas pelo corredor de Birigui, que fez o mesmo percurso em 8h42min. Em terceiro lugar ficou Gustavo Henriue Leite Ayala com o tempo de 9h24min. Demis é advogado e é integrante do Lions Clube Centro de São José do Rio Preto.

Demis sobe ao pódio para exibir o troféu de 2º lugar

Troféu de vice-campeão na categoria "pata de elefante"

Classificação da Prova Pata da Onça mostra os nomes dos vencedores

Demis Batista Aleixo é advogado em São José do Rio Preto

Classificação geral com os resultados finais

Além do troféu, Demis também trouxe certificado de participação

Nome do advogado Demis Batista Aleixo aparece em segundo lugar

Ponto de largada da prova em Nova Andradina (MS)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2