Folha2

Academia Maçônica de Letras dá posse para o seu primeiro membro correspondente

 

Udibel José da Costa mostra exemplar do livro do acadêmico Paulo Roberto Lima Dantas

O jornalista e professor universitário brasiliense Paulo Roberto Lima Dantas foi empossado, no último sábado (21), como o primeiro membro correspondente da Academia Maçônica de Letras e Cultura do Noroeste Paulista.

Nascido em Brasília, Paulo foi jornaleiro dos 8 aos 20 anos na tradicional Banca dos Concursos, experiência que despertou nele o gosto pela leitura e pela escrita. Formado em Comunicação Social, atuou como jornalista e, há mais de 34 anos, é servidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, onde presta assessoria jurídica processual à presidência do órgão.

Pós-graduado em Docência do Ensino Superior, com especialização em Administração Judiciária, é membro da Academia de Letras do Brasil (ALB/DF), embaixador da Paz e Doutor em Ciências Jurídicas pela Organização Mundial dos Defensores dos Direitos Humanos (OMDDH).

A cerimônia, presidida por Celso Luiz Alves dos Santos, foi realizada no salão do Lions Clube Centro, em São José do Rio Preto. Na ocasião, o acadêmico Udibel José da Costa, ex-presidente da Academia Maçônica de Letras e Cultura do Noroeste Paulista, apresentou o currículo do novo membro correspondente. “A inclusão deste novo acadêmico vai muito engrandecer a nossa Academia de Letras”, afirmou Udibel, que distribuiu a todos os presentes exemplares do livro "As Doze Tribos de Israel e o Sagrado Arco Real", de autoria do acadêmico Paulo Dantas.

Também foi homenageado durante o evento o fotógrafo Fernando de Carvalho, integrante da Loja Maçônica Direito e Justiça nº 3124, do GOB/SP, responsável pelas fotografias dos acadêmicos que irão ilustrar o próximo livro da instituição. A homenagem foi entregue pelo acadêmico Arnoldo Cherubini.

O acadêmico Gabriel Bianchi, fundador e ocupante da Cadeira número 1, fez um breve relato sobre a fundação e a trajetória da entidade. Prestigiaram a solenidade a ex-presidente da Academia Rio-pretense de Letras, Rosalie Gallo y Sanches, e o secretário-geral do Lions Clube Centro, o advogado Otto de Carvalho, que na ocasião também representou o venerável mestre da Loja Maçônica Aprendizes do 3 Milênio, Esmeraldo Ferrato.

Fernando de Carvalho é homenageado pela Academia de Letras e Cultura

Presidente da Academia, Celso Alves dos Santos, faz a saudação aos convidados e visitantes

Udibel José da Costa exibe exemplar do livro do acadêmico Paulo Dantas

O acadêmico Arnoldo Cherubini presentei o fotografo Fernando com livros da Academia

Diploma de ingresso do acadêmico Paulo Dantas como correspondente da Academia


Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2