Folha2

Mendonça concede Título de Cidadão Honorário ao deputado Itamar Borges

 

Itamar ergue a placa que traz o seu Título de Cidadão metalizado para ser eternizado

Mendoncense ou mendoncino? O deputado estadual Itamar Borges, ao receber o título de Cidadão Honorário do Município de Mendonça, explicou que as duas formas — mendoncense e mendoncino — são usadas pela população e que ele estava feliz por ter sido adotado como o mais novo filho ilustre da terra.

O recinto da Câmara Municipal de Mendonça ficou pequeno para acolher a grande quantidade de autoridades e personalidades da região que compareceram para prestigiar o evento. Estiveram presentes o prefeito Juliano Oliveira, o vice-prefeito Moisés Kfouri e todos os vereadores. Os deputados federais Arlindo Chinaglia e Fausto Pinato enviaram mensagens por meio de representantes, assim como o deputado estadual Arnaldo Jardim e o ex-deputado e diretor do Sebrae, Marcos Vinholi. Vereadores de Adolfo e José Bonifácio também marcaram presença.

Nascido em Santa Fé do Sul, onde foi vereador e prefeito por três mandatos, Itamar Borges está em seu quarto mandato como deputado estadual. Nas últimas eleições, foi o mais votado da região de São José do Rio Preto, com 183.480 votos. Formado em Direito e Educação Física, chegou a atuar como professor em escolas da região.

O presidente da Câmara, José Pedro Pinto Fernandes, destacou que o deputado “nunca mediu esforços para ajudar o município”. Citou inúmeros benefícios conquistados por Itamar para Mendonça e pediu à população que retribua com votos nas próximas eleições. “Um deputado como o Itamar, que ajuda Mendonça, não pode ficar fora da Assembleia”, afirmou, acrescentando que ele, o prefeito e os demais vereadores “não veem a cor partidária, mas quem trabalha por Mendonça”.

O vereador Hericson Lino lembrou que a concessão do título foi proposta pelo ex-vereador Sargento Adilson Gonçalves, do Podemos, e aprovada por unanimidade durante sua gestão como presidente da Câmara. “O ex-vereador Adilson só não está presente porque está cuidando de sua mãe, hospitalizada em José Bonifácio”, explicou.

O vereador  João Buzzo fez vários elogios ao trabalho desenvolvido por Itamar como prefeito, deputado e secretário da Agricultura. “Segundo o engenheiro agrônomo Juliano Ayres, que não pôde estar aqui, Itamar revolucionou a Secretaria de Agricultura, duplicando a quilometragem de estradas asfaltadas com o programa Melhor Caminho”, afirmou Buzzo.

O prefeito Juliano Oliveira destacou que Mendonça é hoje  MIT (Município de Interesse Turístico) graças à intervenção do deputado. “Se não fosse ele, Mendonça não estaria recebendo hoje as verbas que possibilitaram reformar e revitalizar a Prainha do Barra Mansa e tantas outras obras”, ressaltou.

Deputado diz que se sente em casa na cidade de Mendonça 

Prefeito, vice-prefeito e todos os vereadores se fizeram presentes na sessão solene


“Me sinto em casa aqui em Mendonça, porque tenho aqui bons amigos”, disse Itamar, citando nominalmente todos os vereadores e autoridades presentes, entre elas o ex-prefeito Odair Milhosi,  de Mendonça, e Alexandre Pires, de Américo de Campos.

O deputado também se referiu ao vereador e ex-prefeito João Buzzo como seu professor na política. “Quando fui eleito vereador em Santa Fé do Sul, vim a Mendonça para aprender com o João Buzzo, que era prefeito em seu primeiro mandato naquela época.” Itamar lembrou ainda que, quando esteve à frente da Secretaria da Agricultura, pretendia visitar todos os municípios paulistas, mas o tempo não permitiu. “Tive que escolher alguns municípios, e um deles foi Mendonça, importante produtor de cana-de-açúcar, com usina de açúcar e álcool, o maior viveiro de mudas do país e, acima de tudo, uma cidade onde tenho muitos amigos.”

Itamar recebeu o título de Cidadão de Mendonça das mãos do prefeito Juliano e do presidente da Câmara dos Vereadores, José Pedro


Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2