![]() |
Vereador de Tanabi é preso sob acusação de receptação de veículo furtado |
O vereador de Tanabi, Dionísio Guariero, conhecido como Dionísio Protetor, do PP, de 52 anos, foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira próximo a área central da cidade, acusado de receptação de veículo. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista e radialista Correa Netto, da Rádio Massa, que leu no ar boletim de ocorrência da Polícia Militar contando detalhes de como ocorreu a prisão do vereador.
De acordo com Correa Netto, o tenente Maestra informou que operação envolveu policiais de Tanabi, Mirassol e do serviço de inteligência da Polícia Militar (PM) da capital paulista. A suspeita começou depois que o dono do carro original foi abordado na capital paulista e informou sobre a possível existência de um veículo dublê.
O serviço de inteligência da PM apurou que o veiculo estaria circulando em Tanabi e montou toda a operação para apreender o carro dublê. O vereador foi flagrado dirigindo o carro, por volta das 15h30, na rua Pedro Ovidio, no Jardim Glória, próxima da área central da cidade. Viaturas cercaram o veículo dando ordem de parada ao vereador que dirigia o carro. Na busca pessoal nada de irregular foi constatado com o motorista, porém ao vistoriarem o veiculo se constatou diversas irregularidades. O número do chassis estava visivelmente adulterado, bem como todas as etiquetas e marcações nos vidros apresentavam anomalias. Descoberto o chassis original constatou-se que o carro tinha sido furtado em março de 2023 na cidade de São Paulo. Assim foi dado voz de prisão ao vereador, que foi levado para a Delegacia de Polícia de Tanabi.
De acordo com o site da Câmara Municipal de Tanabi, Dionísio nasceu em 25 de outubro de 1972 e está em seu primeiro mandato como vereador. Foi eleito com 673 votos pelo Partido Progressista (PP). Ele é microempresário e é formado em Direito pela Unip (Universidade Paulista).
Participa das Comissões de Finanças e Orçamento, Saúde, Obras, Serviços Públicos, Saneamento e Meio Ambiente, além de integrar o Conselho de ética e Decoro Parlamentar, onde deverá ser submetido e julgado nos próximos dias para saber se continua ou como mandato de vereador. Ele atua na causa da proteção animal, sendo autor da lei que proíbe a soltura de fogos de artifício no município.
A reportagem da Folha2 não conseguiu contato com o vereador e nem com sua assessoria.
![]() |
Momento em que o carro do vereador foi interceptado pelos policiais militares |