Folha2

PF realiza 33 prisões em seis cidades da região por lavagem de dinheiro

 

Policiais federais e da Rota da PM fazem apreensão de carro de luxo em casa de alto padrão

A Polícia Federal (PF) deflagrou operação, na manhã desta quarta-feira (21/5), para prender 33 pessoas e cumprir 37 mandados de busca e apreensão em seis cidades da região e uma cidade no Estado do Mato Grosso do Sul. A ação denominada “Operação Atelis”, feita em parceria com policiais militares e integrantes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) realizou prisões e busca de apreensões em São José do Rio Preto, Mirassol, Ipiguá, Tanabi, Américo de Campos, Monte Aprazível e na cidade de Pontes Lacerda (MT).

 A operação visa desarticular uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ao todo foram cumpridos 40 mandatos de busca e apreensão em condomínios de luxo e casas de alto padrão, 17 prisões preventivas e 16 temporárias, além de 54 bloqueios de bens e valores dos investigados. Veículos de luxo foram apreendidos durante a operação, assim como armas de grosso calibre, munições e até uma metralhadora de uso restrito da polícia e do exército nas mãos dos criminosos.

 Foram utilizados 200 policiais federais, 100 policiais militares, além de integrantes do Gaeco. Várias viaturas foram acionadas para cercar toda a área onde estava sendo realizada as buscas e apreensões para se evitar a fuga dos criminosos. Durante as investigações a PF identificou uma estrutura de organização criminosa que atuava no tráfico interestadual de drogas, utilizando-se de vias terrestres para a ocultação dos entorpecentes junto a carregamentos de carnes, em caminhões frigoríficos.  Segundo nota da PF, nos últimos quatro anos, essa organização criminosa teria movimentado mais de R$ 400 milhões.

  Durante as investigações foram realizadas ações da PF que culminaram na apreensão de 2.183 kg de cocaína, 508 kg de maconha, duas armas de fogo. A fase ostensiva da operação busca agora prender os líderes da organização criminosa, bem como os seus integrantes, além de efetuar a apreensão de bens e recursos da organização criminosa.

Operação deflagrada nesta quarta-feira acionou mais de 200 policiais federais e 100 PMs

Ordem para prisão veio da Justiça de Rio Preto

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Estadual de São José do Rio Preto. Os investigados poderão responder, na medida de suas condutas, pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os nomes dos presos e nem das pessoas que tiveram bens apreendidos não foram divulgados pela PF e nem pela Polícia Militar.

Material apreendido durante a operação da PF deflagrada nesta quarta-feira

Uma metralhadora de uso restrito do exército foi apreendida


Revolver de alto calibre também foi aprendido na operação




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2