Folha2

Morre ex-governador do Lions, Roberto Luiz de Freitas

 

Roberto Luiz de Freitas faleceu nesta quarta-feira em Franca

O ex-governador do Distrito LC-6 do Lions Clube Internacional, Roberto Luiz de Freitas, de 74 anos, faleceu hoje (21) em Franca. Ele estava internado fazia alguns dias depois de sofrer um infarto em casa e ter sido submetido a uma delicada cirurgia. Roberto ocupou a governadoria do Distrito LC-6 no biênio 2023-2024.

Nascido em Dracena, começou a trabalhar aos 11 anos de idade na imobiliária do seu pai. Depois a família mudou-se para Marília, onde Roberto trabalhou num cartório, no banco Econômico e, aos 17 anos, com tirocínio empreendedor abriu uma imobiliária, seguindo os caminhos do seu pai. Nessa época se associou ao fotografo Mauricio Carvalho Leme para implementar nas faculdades uma carteira inovadora de estudante aos universitários. Trabalhou também como técnico industrial na Jacto, uma das maiores fabricante de implementos agrícolas do Brasil.

Estudioso, ingressou por concurso na Secretaria de Estado da Justiça. Em 1973, também por concurso, foi contratado pelas Hidrelétricas Furnas, atuando na área de preservação ambiental e no controle de geração de energia. Se especializou nas instalações eletroeletrônicas, participando de mais de 40 cursos na área de automação industrial. Fundou empresa de consultoria e prestou serviços para grandes empresas multinacionais, como a GE, ABB, Siemens, entre outras.

Casado com Suzana, que na época era professora de Educação Física, Roberto ingressou no Lions em 1993 na cidade mineira de Itumbiara. Em março de 1998 o casal transferiu-se para Franca e fez parte do Lions Clube Sobral. Em setembro de 2002 transferiram para o Lions Clube da Usina de Estreito, de Pedregulho. Em 2003 regressaram a Franca, filiando-se ao Lions Clube Centro da cidade. Em todos esses clubes ele ou a esposa assumiram como presidentes.

Sendo um casal bastante atuante, se destacou no leonismo, ocupando vários cargos de direção. Pelo Lions viajaram para diversos países da América Latina, Estados Unidos, Canadá e Europa.

Repercussão

O falecimento de Roberto Luiz de Freitas repercutiu pelas redes sociais. Presidentes e diretores de quase todos os clubes do Distrito manifestaram condolências à família. O atual governador do Lions, Elídio Yuquitochy Okano, afirmou que o companheiro Roberto viveu o bom combate e decretou luto de três dias pela morte do ex-governador.

O corpo do ex-governador será velado no Memorial Nova Franca, na rua São Paulo, 1350, Vila Aparecida, em Franca, a partir das 8 horas desta quinta-feira (22). O sepultamento ocorrerá as 16 horas no Cemitério da Saudade de Franca.


Roberto durante sua última viagem para a posse dos novos governadores nos Estados Unidos


Governador atual decreta luto por três dias no Distrito

Roberto de Luiz de Freitas dirigiu o Distrito LC-6 do Lions no biênio 2023-2024


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2