Folha2

Convenções em Bady Bassitt já definem candidatos a prefeito e a vice

 

A convenção no prédio da Câmara começou as 8 horas e definiu Meire e Barufi como candidatos à Prefeitura de Bady Bassitt 


O vereador rio-pretense Jean Dornelas esteve presente na convenção que escolheu Marrucão e Paulinho da Porcada para disputarem a Prefeitura de Bady Bassitt

Duas convenções partidárias aconteceram neste sábado (27) em Bady Bassitt para a escolha de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador. O movimento de atividades políticas foi intenso no município. A realização de duas convenções no mesmo dia sugere que a disputa pela prefeitura de Bady Bassitt será acirrada.

No sábado passado, o Partido Novo abriu o período de convenções oficializando o nome do vigilante patrimonial e ex-funcionário público Ronaldo Oliveira como candidato a prefeito. A cerimônia foi realizada num salão de festas no bairro Tangará e também definiu 12 candidatos a vereador da sigla. A escolha do empresário Vitor Salles como candidato a vice-prefeito deverá ser oficializada neste domingo (28), quando ocorrerá a convenção do PRD (Partido Renovação Democrática), com quem o Partido Novo deverá se coligar.

Neste sábado ocorreu logo pela manhã, na Câmara Municipal, as convenções em conjunto dos partidos Podemos, PP, PSB e Republicanos que homologaram os nomes da empresária Meiri Catelani e o também empresário Elias Barufi, respectivamente para candidatos a prefeita e a vice-prefeita pela coligação “Muda Bady”. A convenção contou com a presença do deputado estadual Valdomiro Lopes e de diversos líderes partidários locais. Entre eles o engenheiro Eufrosino João Teodoro, o Tuti, que foi candidato a prefeito nas últimas eleições e agora apoia a Meiri.

Valdomiro e Adauto Catelani apoiam Meiri

Presidentes dos partidos coligados aplaudem o discurso de união da candidata Meiri Catelani

O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara, Adauto Catelani, também esteve presente e manifestou apoio à candidatura da sua filha Meiri Catelani, embora seu genro, Paulinho da Porcada, seja candidato a vice-prefeito na chapa concorrente. “Eu tenho lado certo para escolher”, frisou Adauto. A deputada estadual Analice Fernandes (PSDB) não esteve presente, mas enviou vídeo, que foi exibido num telão, para manifestar apoio à candidatura de Meiri.

Meiri, que já ocupou a presidência da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e o Rotary Clube de Bady Bassitt, afirmou que possui experiência administrativa e que está preparada para assumir a prefeitura. Ela agradeceu a presença dos seus apoiadores e disse que chegou o momento de mudanças na política local. Citou que a deputada Analice Fernandes “destinou mais de um milhão de verbas para o município, mas que essa verba não saiu da prefeitura e ninguém ficou sabendo”.

Adauto Catelani, ex-prefeito de Bady Bassitt, esteve presente na convenção para dizer que apoia a candidatura da filha Meire Catelani à Prefeitura de Bady Bassitt

Itamar e Motta apoiam Marrucão

Paulinho da Porcada, Marrucão e Tobardini comandaram os discursos da convenção da chapa Renova Bady

A convenção do PSD, PL e MDB foi realizada nas dependências do tradicional restaurante A Porcada, localizado no trevo de entrada de Bady Bassitt. O prefeito Luiz Tobardini foi o primeiro a falar. Começou o discurso cumprimentando os candidatos Marrucão e Paulinho, respectivamente postulantes aos cargos de prefeito e vice-prefeito, sua esposa Tais e a ex-primeira dama Rosana, esposa do falecido prefeito Edmur Pradela. Não se referiu no discurso a sua ex-mulher Carmem Paulino, que é candidata a vereadora na chapa.

“Devo muito ao Edmur Pradela, aprendi muito com ele”, disse Tobardini, também citando em seu discurso as figuras dos ex-vereadores Brizola e Antônio Damásio. “Eu sai do sitio, filho de pai e mãe semi-analfabeto. Fui o vereador mais votado, presidente da Câmara, vice-prefeito e duas vezes prefeito”.

Tobardini disse que “político é o garçom que tem que servir ao povo”. Interrompeu seu discurso para saudar e abraçar o vereador rio-pretense Jean Dornelas afirmando que ele era “um grande parceiro e irmão de longa data”. E pediu para que fossem exibidos vídeos com palavras de apoio dos deputados Luiz Carlos Motta (PL), Rosana do Valle (PL) e Itamar Borges (MDB).

A produção da campanha exibiu vídeos mostrando a vida e a famílias dos candidatos majoritários. Paulinho da Porcada lembrou que foi eleito vereador na época pelo lado contrário ao atual grupo. “Um dos motivos de estar neste grupo é que fui tão bem acolhido e me abriram as portas”, justificou.

“Quando eu ganhei a eleição para presidente da Câmara eu encontrei o Marrucão na frente da Delegacia de Polícia e falei para ele você vai de um lado e eu do outro”, disse Paulinho, lembrando de tê-lo encontrado depois durante um acidente com um caminhão que tomou na estrada. “Não gosto de me gabar, mas não tem vereador que tenha trazido mais recursos para Bady do que nós. Trouxe um milhão de verbas para o recape das ruas”.

Marrucão se emocionou ao falar de seu pai, Antônio Damásio. “Meu pai foi vereador durante sete mandatos e quando ele não tinha mais saúde me pediu para eu desse continuidade ao trabalho dele na política”, afirmou.

“A gente escuta na rua gente dizendo que Bady Bassitt está abandonada, mas está abandonada para quem é contra a administração”, afirmou, completando que “quem não está contente que se mude da cidade não queira mudar Bady”.

.

O vice-prefeito de Lins também esteve presente na convenção para manifestar apoio à chapa Marrucão e Paulinho da Porcada

Vereador riopretense Jean Dornelas disse que acompanha Bady Bassitt faz muitos anos

Meiri com candidatos a vereador e apoiadores de sua campanha

Candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador pelo Partido Novo, durante convenção realizada no dia 20 de julho no bairro Tangará em Bady Bassitt

Candidatos a vereador da coligação que tem apoio do prefeito Tobardini

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2