Folha2

Advogado percorre, pela quinta vez, 322 km de bicicleta até Aparecida

  

Advogado Demis Batista Aleixo ergue a bicicleta que o levou, pelo Caminho da Fé, até Aparecida

Nelson Gonçalves, da Folha2

O advogado Demis Batista Aleixo, membro do Lions Clube Centro de São José do Rio Preto, percorreu neste final de semana, entre quinta-feira (30 de maio) e domingo (2 de junho), 322 quilômetros de bicicleta. O trajeto entre Águas da Prata (MG) e Aparecida (SP), conhecido como Caminho da Fé, inspirado na famosa peregrinação do Caminho de Santiago de Compostela da Espanha, foi feito por Demis e um grupo de mais 22 pessoas, oriundas de São José do Rio Preto e Mirassol.

O grupo do qual o advogado faz parte reúne diversos profissionais liberais, bancários, militares e empresários. Eles praticam o cicloturismo, uma modalidade do uso da bicicleta que une lazer, mobilidade, muita força de vontade e fé para vencer desafios.

Demis conta que o grupo viajou de carro até Águas da Prata. E de lá saíram, logo pela manhã, pedalando rumo à Aparecida. Percorrendo uma média de 60 a 80 quilômetros por dia fizeram três paradas para dormir no meio do caminho. A primeira parada foi na cidade mineira de Inconfidentes. Depois em Paraisópolis e, por último,  em Campos do Jordão, passando pela Serra da Luminosa.

Viajar pedalando é uma forma saudável de fazer turismo. Além de fazer bem para o corpo e para a alma é uma maneira muito econômica e ecológica para se fazer turismo. Uma das principais atrações do Caminho da Fé é a Serra da Mantiqueira, que oferece vistas panorâmicas incríveis.

 Com altitudes que variam entre 1.200 e 2.800 metros, a Serra da Mantiqueira é o lar de uma grande diversidade da flora e fauna. Durante a pedalada, além da paisagem deslumbrante, é possível avistar pássaros e plantas nativas, bem como cachoeiras e riachos cristalinos. Conforme os ciclistas avançam no caminho, desfrutam de um cenário cada vez mais bucólico e encantador, além de manterem contatos com moradores locais, que são bastante hospitaleiros e prestativos.

 Para Demis, o Caminho da Fé não é novidade. Esta foi a quinta vez que ele percorre o mesmo caminho. “A diferença desta vez foi o frio intenso”, explicou, por telefone, enquanto retornava, de ônibus, com a bicicleta no bagageiro, para São José do Rio Preto. “Chegamos a pegar temperatura de 1 grau centigrado. Nunca passamos tanto frio assim”. Eles chegaram neste domingo (2) por volta das 11 horas da manhã em Aparecida com a sensação de dever cumprido e alma lavada pelos esforços e fé em mais essa conquista. Pelo caminho encontraram muitos romeiros fazendo o trajeto a pé, pagando promessa ou agradecendo pelas bençãos alcançadas.

“Cada vez que a gente faz o caminho é uma dificuldade diferente”, informa. “Mas é muito prazeroso”. Demis afirma que não sabe explicar direito a sensação que ele sente ao realizar o passeio. “Mas posso assegurar que é um caminho mágico e abençoado. Tem uma energia incrível. E faço em agradecimento por tudo e por todos os amigos, inclusive por aqueles que estarão lendo essa reportagem”.

.

Demis Batista Aleixo, durante pausa, um dos vilarejos ao longo do Caminho da Fé

O advogado Demis chegou desta vez na porta de entrada do Paraíso

Demis faz uma pausa na entrada da "Porteira do Céu" para ver se São Pedro aparecia

Os romeiros passam por Ouro Fino, cidade que tornou famosa a música "Menino da Porteira"

Uma pausa no alto da Serra da Mantiqueira par mostrar que venceram a subida

É  quinta vez que o advogado Demis Batista Aleixo percorre esse mesmo caminho

Em Águas da Prata começa o Caminho da Fé com destino à Aparecida

Demis Batista Aleixo, defronte ao Santuário de Aparecida, com a sensação de dever cumprido, após pedalar 322 km entre Águas da Prata e Aparecida

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2