Folha2

Presidente do Lions percorre, a pé, quase 180 km no Caminho da Fé

 

Pai, filho e o sogro vão percorrer quase 100 km para completar o Caminho da Fé

O presidente do Lions Clube Sul, de São José do Rio Preto, o engenheiro Fabrício Manoel Kerbauy Resende, resolveu encarar um desafio inusitado em sua vida: caminhar cerca de 180 quilômetros pelo Caminho da Fé. Na companhia do filho Pedro e do sogro Romeu de Souza Figueiredo Júnior, Fabrício escolheu o trajeto mais curto do Caminho da Fé, entre São Lourenço, em Minas Gerais, até a histórica cidade de Aparecida, em São Paulo e quase na divisa com o Estado do Rio de Janeiro.

 O Caminho da Fé do Brasil, que neste ano completa 20 anos, foi inspirado no milenar Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha. Idealizado e desenvolvido para dar estrutura às pessoas que sempre fizeram peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida, durante todo o percurso existem diversos pontos de apoio, com informações e infraestrutura para hospedagem e alimentação.

Ao todo o Caminho da Fé é composto por mais de 2000 quilômetros, dos quais aproximadamente 400 quilômetros atravessam montanhas da Serra da Mantiqueira por estradas vicinais, trilhasse bosques floridos. Com belas paisagens e comunidades acolhedoras, o Caminho da Fé proporciona aos praticantes momentos de reflexão, fé e muito boa disposição física e psicológica, integrando as pessoas com a natureza.

Geralmente as pessoas percorrem o Caminho da Fé para pagar alguma promessa ou simplesmente por agradecer por alguma graça alcançada. No caso do presidente do Lions, o percurso está sendo feito apenas para conhecer o lugar e desfrutar de dias maravilhosos ao lado do filho, do sogro e também do seu pai, Manoel Dias Resende, que irá acompanhar de perto todo a caminhada, mas dirigindo seu carro para dar apoio aos caminhantes.

Exercitando a capacidade de ser humilde, o Caminho da Fé faz com que as pessoas compreendam a simplicidade da vida. São todos acolhidos com muito amor nos pontos de apoio de hospedagens e para as refeições. Em cada parada, os caminhantes, além de descansar aproveitam para conhecer um pouco da história do lugar, propiciando uma convivência harmoniosa, econômica, cultural e social com seus moradores.

Fabrício, que possui físico um pouco avantajado, espera perder alguns quilos nesse trajeto de quase 100 quilômetros a pé. Animado, ele diz que já pensa em voltar no ano seguinte para talvez até dobrar o percurso a ser percorrido.

.

Os três caminhantes ainda terão um longo caminho para percorrer

Fabricio, o filho Pedro e o sogro Romeu: juntos no Caminho da Fé

Rumo à Aparecida os quatro integrantes de uma mesma família

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2