Folha2

Jovens das ordens paramaçônicas visitam Hospital e Lar de Idosos em Jaci

 

Jovens das ordens paramaçônicas interagem com idosos e pacientes do hospital e do lar

Os cerca de 140 internos do Hospital e Lar de Nossa Senhora Mãe da Divina Providência, de Jaci, vivenciaram um dia mágico com muito amor e alegria no feriado de 20 de novembro. Integrantes das ordens paramaçônicas Filhas de Jó, Demolay e Arco-Íris compareceram ao local para fazer a festa para os internados no local.

“Com ajuda do Papai Noel, a alegria foi contagiante e tomou conta do ambiente numa pura demonstração de amor”, afirmou Gilson Ribeiro, um dos coordenadores da Ordem Internacional Filhas de Jó em São José do Rio Preto. “O clímax da celebração foi o ‘parabéns a você’ entoado com fervor, acompanhado por um bolo que simbolizava todo o afeto compartilhado”.

Eduardo Cunha, membro do Conselho Consultivo da Ordem Demolay, complementa afirmando que para encerrar a visita de forma emocionante, o Papai Noel fez sua entrada triunfal, tocando seu sino mágico, com o seu famoso “how, how, how”, inundando a todos com a magia do Natal. “Nossa dedicação, tempo e amor foram entregues de coração, deixando-nos gratificados por poder proporcionar momentos tão especiais”. Eduardo acrescenta ainda que “a visita foi impactante para todos”. “Foi muito gratificante e contagiante a alegria dos pacientes e profissionais daquele hospital que nos ensinaram a todos o significado do verdadeiro amor”.

   Hospital

O Hospital Nossa Senhora Mãe da Divina Providência é um hospital de baixa e média complexidade e conta com 50 leitos. Foi fundado em 1994 e iniciou suas atividades em 11 de agosto, dia de Santa Clara.

A idealização da casa de saúde partiu do frei Francisco Belotti, fundador da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus. Foi o primeiro hospital administrado pela entidade que hoje administra e gerencia vários hospitais, ambulatórios médicos, pronto socorros, farmácias, albergues e casas de abrigos espalhadas pelos estados de Goiás, Paraná, Ceará, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.

No final da década de 1980 foi o início da epidemia da Aids. Na época o vírus HIV era desconhecido e os portadores da doença eram vítimas de extremo preconceito. Até mesmo instituições de renome no setor de saúde temiam atender soropositivos. Foi então que frei Francisco começou a arrecadar fundos para as obras e contou com apoio da população da região para a construção do hospital em Jaci.

.

Integrantes das paramaçônicas da Ordem demolay, Filhas de Jó e Arco-Íris se juntam para fazer o bem 

Alguns integrantes das ordens paramaçônicas com membros do Conselho Consultivo, durante visita ao hospital e lar de idosos em Jaci

Algumas meninas integrantes da Ordem Filhas de Jó com o guardião Gilson Ribeiro

O feriado de 20 de Novembro foi dia de festa para os internos do Hospital e Lar de Jaci

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2