Folha2

Lions faz doação de 48000 g de gelatinas para o Hospital da Criança

 

Paulo César e Rosana Escobar da Silva durante a entrega das gelatinas

O presidente e a primeira-dama do Lions Clube Centro de São José do Rio Preto, Paulo César da Silva e Rosana Escobar da Silva, compareceram nesta quarta-feira (31) no Hospital da Crianças e Maternidade (HCM) para procederem a entrega de mais de 2000 caixas, com 35 a 20 g cada, totalizando 48.000 g do produto. A gelatina é uma fonte de proteína e ajuda na recuperação de pacientes.

A gelatina ajuda a melhorar a digestão e funciona também como tratamento para alergias e intolerâncias alimentares, além de ser ótima para os ossos e articulações. Ela também pode eliminar toxinas do corpo e melhorar a saúde da pele, tornando unhas e cabelos mais belos.

Paulo César e Rosana destacaram a ajuda que a campanha recebeu da loja maçônica “Aprendizes do III Milênio” e do Clube das Acácias. “Nós fizemos até um concurso interno para saber, entre nossos integrantes quem daria a maior quantidade de gelatinas”, explicou, informando ainda que integrantes do Lions fizeram um plantão para recolhimento de gelatinas na porta de entrada do supermercado Proença. “Só temos que agradecer a todos aqueles que colaboraram com essa campanha”, afirmou Rosana.

O Lions recebeu uma moção de agradecimento, assinada pela Drª Amália Tieco, diretora administrativa do Hospital de Base (HB), Dr. Antônio Soares Souza, diretor do Hospital da Criança e Maternidade (HCM), e Dr. Robson Ribeiro, superintendente do complexo hospitalar da Funfarme (Fundação Faculdade de Medicina). “Nossos mais sinceros agradecimentos por essa importante ação em prol à esta instituição, que é o principal complexo hospitalar do interior paulista”, diz a carta, assinada pelos três diretores.

“Recebemos a doação de gelatinas, entregues com muito amor e carinho, que serão revertidas integralmente para a continuidade na prestação de um serviço de referência em saúde no Brasil e em toda América Latina”, complementam os diretores, destacando que “as coisas boas acontecem quando se começa a fazer o bem”.

 Complexo hospitalar

No complexo Funfarme trabalham 7.500 funcionários

 Um dos maiores e mais importantes do Brasil, o complexo hospitalar da Funfarme, localizado na zona sul de São José do Rio Preto, reúne o Hospital de Base (HB), o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), o Ambulatório Geral e de Especialidades (AGE), o Instituto do Câncer (IC), o Hemocentro de Rio Preto e a unidade do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro.

O HB e o HCM são hospitais-escolas ligados à Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp), uma das escolas de Medicina públicas mais conceituadas do Brasil. Esses dois hospitais destacam-se também pelos corpos clínicos altamente qualificados, com médicos reconhecidos nacionalmente, e pela alta tecnologia que oferecem aos seus pacientes, dos quais 85% são dos Sistema Único de Saúde (SUS).

Isto faz com que a Funfarme apresente números impressionantes, que a colocam entre os maiores empregadores e complexos hospitalares do Brasil. São mais de 794 mil atendimentos por ano feitos por 1.630 médicos e outros 1.700 profissionais da Saúde. No total, a Funfarme possui 7.500 funcionários, contingente de pessoas maior do que muitas cidades do Noroeste paulista.

HB e HCM possuem 1.102 leitos, dos quais 914 de enfermaria e 188 de UTI e um dos maiores centros cirúrgicos do país, com 32 salas onde são realizados mais de 43 mil procedimentos por ano.

A quantidade de gelatinas doadas foi grande e necessitou de vários veículos para transportá-las 

Representante do HCM (à esquerda) recebe as caixas de gelatinas doadas pelo Lions

Gelatinas doadas pelo Lions para o Hospital da Criança e Maternidade

Paulo César e Rosna Escobar da Silva durante a entrega das gelatinas


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2