Folha2

Advogado rio-pretense vai pedalar 250 quilômetros no Mato Grosso do Sul

 

Advogado Demis Batista Aleixo vai pedalar 250 quilômetros na maratona Pata da Onça, em Mato Grosso do Sul

O ciclista rio-pretense Demis Batista Aleixo participará neste final de semana de uma das maiores provas de ciclismo do Brasil. Trata-se da maratona Pata de Onça, competição conhecida nacionalmente com 250 quilômetros de percurso e que já está em sua sétima edição, com aval da Confederação Brasileira de Ciclismo.

O evento acontece neste sábado (3) e domingo com 250 quilômetros de trilhas na zona rural dos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu, todos em Mato Grosso do Sul. A maratona reúne a nata do ciclismo profissional juntamente com atletas amadores do Brasil e do Exterior. Até ontem, 31 de agosto, a prova já tinha atraído a inscrição de 700 atletas de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina e dos países vizinhos Paraguai, Argentina e Bolívia.

Pata da Onça é o nome da instituição que organiza a corrida. Fundada em 2014, a entidade reúne grupo de ciclistas existentes desde 2007 que resolveu formalizar provas de ciclismo e outras modalidades de esportes e aventuras, tais como mountain bike, canoagem e trekking, visando o bem estar físico e mental dos participantes, além de integração social e contato com a natureza.

Demis, que é advogado bem sucedido na região de São José do Rio Preto, vai competir como ciclista amador na maratona Pata da Onça, que é dividida em dois dias de competições e com várias categorias. “Eu vou na categoria acima dos 100 quilos, pois na categoria da minha faixa etária, de 46 a 50 anos, a moçada tem físico melhor e pedalam muito melhor”, explica, justificando que na categoria pela qual irá competir só vão “os mais gordinhos”. Ele espera estar entre os melhores classificados e para isso informa que está bem preparado para a competição.

No primeiro dia da competição, o trajeto será de 150 quilômetros por estradas de terra da zona rural de Nova Andradina (MS). Já no segundo serão mais 100 quilômetros por estradas de terra em cidades vizinhas. A competição gera pontos para o Campeonato Brasileiro da modalidade. O prêmio principal da maratona é de R$ 23.200.

Cartaz promocional da competição Pata da Onça

Demis Batista Aleixo, advogado e ciclista nas horas vagas


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2