Folha2

Lions já escolhe os seus quatro próximos presidentes internacionais

 

 

 

O atual presidente, Brian Sheehan, e os próximos eleitos e escolhidos para dirigir o Lions Internacional nos próximos quatro anos



O Lions Clube Internacional já tem escolhido os seus próximos quatro presidentes da instituição. Entre eles está um brasileiro, o paraibano Fabrício Oliveira, da pequena cidade de Catolé do Rocha. Neste ano já assumiu, desde o dia 1º de julho, como presidente internacional o norte-americano Brian Sheehan. No ano que vem assumirá Patti Hill, do Canadá, que será a segunda mulher na história a na presidência internacional do Lions. Fabrício Oliveira assume o cargo após o mandato de Hill Patti e depois será sucedido pelo indiano Singh Ap.

Considerado como o maior clube de serviços do mundo o Lions possui 1,5 milhão de associados distribuídos por 43 mil clubes espalhados por 210 países. Possui cerca de 200 mil sócios a mais do que o Rotary, apesar de ter sido fundado 12 anos depois. Os dois clubes de serviço nasceram em Chicago, nos Estados Unidos. O Rotary foi fundado pelo advogado Paul Harris e o Lions pelo corretor de seguros Melvin Jones. Os dois eram maçons e frequentavam a mesma loja maçônica, a Garden City.

Ambos os clubes tem como prática elegeram com um ano antes os seus próximos dirigentes em todos os níveis. E com dois anos de antecedência são indicados de forma democrática em suas convenções os dirigentes futuros. O mandato é de um ano. Começa em 1º de julho e termina em 30 de junho do ano seguinte. 

Brian Sheehan

 Brian Sheehan é de Minnesota e foi eleito para servir como presidente internacional durante a 104ª Convenção Internacional, realizada no ano passado no Canadá. Ele é fundador de uma empresa de softwares e é membro do Lions desde 1991, tendo ocupado diversos cargos dentro do movimento leonístico. É detentor de vários prêmios. Entre eles o de Embaixador da Boa Vontade, uma das mais altas homenagens concedidas nos Estados Unidos. Além do Lions ele participa ativamente de diversas organizações profissionais e comunitárias. Atuou como membro de vários comitês escolares e comerciais. É casado com Lori, que tem grande atuação dentro do Lions, com quem possui duas filhas e dois filhos.

Patti Hill

Patti Hill, de Edmonton, no Canadá, é psicóloga com 30 anos de experiência na área. É presidente de uma empresa de consultoria e nos últimos anos tem orientado alunos de pós-graduação e psicólogos em treinamentos. É defensora dos direitos das crianças, dos jovens, dos cegos e surdos.

Ela foi vice-presidente do Instituto de Pesquisas Oculares do Lions e atuou como apresentadora em muitos fóruns e convenções. Em reconhecimento ao seu trabalho recebeu várias moções e prêmios, entre eles o de Embaixadora da Boa Vontade nos Estados Unidos.

Além das atividades leonísticas ela participa ativamente de diversas organizações profissionais e comunitárias. Ela é membro da Associação de Psicólogos de Alberta, da Faculdade de Psicólogos e da Liga Comunitária de sua cidade no Canadá. Hill e seu marido, Greg Holmes, que também é associado do Lions, aproveitam o tempo livre para estarem juntos com os filhos Pieter, Carleu, Jessica, Mitch e Erin, Mike e sua neta, Violet.

Fabrício de Oliveira

Fabrício de Oliveira, que será o terceiro brasileiro a assumir a presidência do Lions Internacional, é empresário, formado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Administração (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas. É associado do Lions Clube de Catolé do Rocha desde 1985 e já ocupou diversos cargos dentro da instituição, inclusive o de presidente e de governador de Distrito.

Além das atividades leonísticas, Fabrício Oliveira participa ativamente de diversas organizações profissionais e comunitárias. Já foi secretário da Indústria e Comércio no Estado da Paraiba e presidente do conselho administrativo da Confederação Nacional dos Lojistas e Federação dos Lojistas da Paraíba. Também presidiu a Câmara de Lojistas de Catolé do Rocha e a loja maçônica de sua cidade natal. É casado, tem três filhos e uma neta.

A.P. Sigh 

O indiano A.P.Sigh, de Calcutá, está indicado para ser presidente internacional do Lions a partir de 2025. Contador em exercício ele tem participação efetiva em diversos negócios da família. Uma das empresas da família é uma concessionária de automóveis.

Sigh está no Lions desde 1985 e ocupou diversos cargos no Lions Clube de Calcutá e posteriormente também foi governador do seu distrito. Ele atuou como instrutor em mais de 50 programas de certificação do Lions. Também recebeu o prêmio de Embaixador da Boa Vontade.

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2