Folha2

Lions Clube presenteia Rio Preto com monumento na entrada da cidade

 

Monumento do Lions dará boas vindas os visitantes numa das principais entradas da cidade, na rotatória defronte ao Shopping Iguatemi

No dia 19 de março quando São José do Rio Preto comemora 170 anos de emancipação político-administrativa os dois clubes de Lions – Centro e Sul – presenteiam a cidade com a inauguração de um monumento na rotatória de entrada defronte ao Shopping Iguatemi. A inauguração, marcada para às 17 horas, deverá contar com a presença do casal governador do Distrito LC-6, Glauber Gomes da Silva e Alessandra, além das autoridades locais.

Desde 1963 quando foi inaugurada a Praça Melvin Jones, fundador do leonismo no mundo, não existe na cidade mais nenhuma referência ao Lions, o maior clube de serviços do mundo. O Lions possui mais de 1,4 milhão de associados distribuídos em cerca de 47.000 clubes ao redor do mundo. Todos trabalham para melhorar suas comunidades e lutam pelas causas globais como meio ambiente, educação, saúde e combate à fome.

Instituída pela Lei 912, sancionada em 27 de março de 1963 pelo prefeito Philadelpho Gouveia Netto, a Praça Melvin Jones fica localizada ns confluências das ruas Independência, Tamaio, Saldanho Marinho e avenida Alberto Andaló. Antes disso e de lá para cá o Lions teve papel decisivo na fundação do Instituto dos Cegos, na criação do Instituto Alarme (Associação Lar de Menores) e na construção dos seis primeiros barracões que abrigam hoje o Instituto São Judas Tadeu.

Foi o Lions que promoveu na década de 60 a primeira Festa da Cerveja da região e quem organizou também o primeiro concurso de Miss Rio Preto. Uma das curiosidades desse concurso foi que Eládio Arroyo Martins, um dos ícones do leonismo brasileiro, se apaixonou por uma das concorrentes, Letícia Arroyo, 17 anos mais nova, mas com quem casou, tiveram dois filhos e viveram juntos mais de 50 anos.

Os presidentes dos clubes Centro e Sul, respectivamente, Mauro César Marques e Claudecir de Assis Gonçalves da Silva, comemoram a conclusão do monumento que dará boas vindas a todos os visitantes que chegam em Rio Preto. “Estamos muito felizes com esse marco instalado numa das principais avenidas da cidade”, afirma Mauro César. E Claudecir completa dizendo que “o monumento irá identificar que o Lions Clube está presente na cidade e faz parte da história de São José do Rio Preto”.

O casal Letícia e Eládio Arroyo Martins elevou o nome da cidade e do leonismo por todo o Brasil e exterior


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2