Folha2

PF prende oito por negociar drogas em redes sociais e aplicativos

A Operação "Green Net" apreendeu drogas escondidas dentro de porta-jóias

 

 Polícia Federal cumpriu nesta sexta-feira (21) mandados de prisão e de busca e apreensão durante a segunda fase de uma operação de combate ao tráfico de drogas por meio de perfis nas redes sociais. A operação, denominada de “Green Net”, cumpriu seis de oito mandados de prisão temporada, sendo cinco deles em São José do Rio Preto e um em Indaiatuba.

Outros 14 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de São José do Rio Preto foram cumpridos em Mirassol, Araçatuba e Contagem (MG). Os agentes, com ordem judicial entraram em condomínios de luxo e apreenderam, durante as buscas, dinheiro em espécie, entorpecentes e uma arma que estava escondida dentro de um guarda-roupa de um dos investigados. Os nomes das pessoas presas não foram revelados pela Polícia. Todas foram levadas para a Delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os investigados poderão responder por crimes de tráfego de drogas e associação criminosa, com penas que somadas podem variar de 8 a 25 anos de prisão, segundo nota da PF.

Cerca de 80 policiais federais estiveram envolvidos na operação que cumpriu ao todo 22 mandados judiciais. Durante a operação a PF identificou novas ações ilegais do grupo. Foi descoberto o envolvimento dos investigados com outros envolvidos, que faziam a distribuição de drogas, comercializando os entorpecentes por meio de redes sociais e aplicados pela internet.

A operação levou o nome de “Green Net” em razão de que “green” significar “verde” em inglês, numa referência à coloração característica da maconha, uma das drogas comercializada pelos envolvidos, e também pelo fato de “Net” porque eles comercializavam as drogas por meio da internet.

Fotos divulgadas pela PF mostram veículos de alto valor estacionados nas mansões dos investigados em condomínios de luxo. A localização da residência dos envolvidos também não foi divulgada pela polícia.

.


Viaturas da Polícia Federal adentram condomínio de luxo, com ordem judicial, para prender suspeitos de tráfego de drogas pela internet

Com ordem judicial porteiros são obrigados a deixar as viaturas da PF adentrarem aos condomínios para prender moradores suspeitos de tráfico de drogas

Viaturas dentro de condomínio chamam a atenção de moradores vizinhos

PF apreende revólver que estava escondido junto com tênis de marca em guarda-roupa de mansão de alto padrão em condomínio 

Dinheiro, telefones celulares e equipamentos de informática foram apreendidos


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2