![]() |
Ministro Sérgio Silveira Banhos, do TSE, nega recurso favorável a candidato derrotado em Mendonça |
O TSE negou novamente provimento ao recurso impetrado pelo Diretório Municipal do Solidariedade, do candidato derrotado a prefeito nas últimas eleições à Prefeitura de Mendonça, José Sérgio de Oliveira. O ministro Sérgio Silveira Banhos, relator do processo, proferiu, na última quinta-feira (4), parecer desfavorável ao recurso.
No recurso, o Solidariedade pedia a nulidade dos votos atribuídos ao candidato vencedor Juliano Souza de Oliveira (PSDB) e que fosse declarado como vencedor José Sérgio Oliveira, que ficou como segundo colocado no pleito. O relator lembrou que ao Diretório Municipal do Solidariedade já tinha lhe sido negado o efeito suspensivo de Tutela Cautelar, “em razão de não ser cabível o recurso ordinário manejado em desfavor de decisão monocrática de membro do Tribunal Regional Eleitoral, sem o respectivo esgotamento da instância, assim como em virtude da inadmissibilidade da própria ação mandamental apresentada perante a Corte regional paulista”.
“Ademais, a decisão já foi objeto de recurso interno interposto pelo Diretório Municipal do Solidariedade, o qual já foi liberado para julgamento em sessão virtual”, escreveu o ministro. “Diante disso, o pedido de efeito suspensivo ativo formulado no bojo do presente recurso ordinário está prejudicado”.