Folha2

Morre a professora Osnilda Grassi, vítima de Covid-19

Professora e pastora da IEQ faleceu de Covid neste domingo

 

Faleceu neste domingo, aos 71 anos de idade, a professora e pastora Osnilda Grassi Vaz de lLima. Ela estava internada na Santa Casa de Misericórdia de Rio Preto e morreu vítima de Covid-19. Atualmente era conselheira municipal de saúde, representante do segmento de mulheres.

Ela foi, nas eleições de 1992, a primeira mulher a disputar a prefeitura de São José do Rio Preto. Disputou o cargo pelo PRN (Partido Renovador Nacional), que era o mesmo partido que elegeu Fernando Collor como presidente da República e pelo qual ela também concorreu em 1994 as eleições para deputado estadual.

Osnilda era pastora ligada à Igreja Quadrangular do bairro Eldorado, onde desempenhava papel revelante com comunidades carentes. Nascida em Rio Preto, estudou no Instituto Monsenhor Gonçalves e se formou em Letras, com especialização em Português e Inglês, na Unesp (Universidade Estadual Paulista). Ela também foi presidente regional do Sindicato dos Professores (Apeoesp).

Nas redes sociais, diversas pessoas manifestaram condolências à professora e pastora. “Tristeza profunda com o falecimento da pastora Osnilda Grassi. Ela foi uma lutadora incansável pelas liberdades. Foi a primeira mulher a disputar o mais importante cargo, a de prefeito, em Rio Preto. Era uma cristã autêntica e destemida”, escreveu o jornalista Jair Viana, amigo pessoal de Osnilda.

“Mulher guerreira, inteligente e humilde”, escreveu a agente de viagens Dorinha Vinha. O presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Fernando Araújo, também lamentou a morte da conselheira. 

O velório do corpo da professora e pastora acontece a partir das 9 h nas Capelas Prever. E enterro será às 13 h, no cemitério São João Batista.

Osnilda Grassi esteve envolvida tanto na política...

... como na religião, onde era pregadora da palavra de Cristo



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2