Vice-prefeito Dilmo Resende, tido como favorito nas eleições em José Bonifácio, não figura na lista de candidatos divulgadas pelo TSE |
O vice-prefeito de José
Bonifácio, Dilmo Resende (DEM), não aparece na lista oficial do Tribunal
Regional Eleitoral (TRE) como candidato a prefeito nessas eleições. O prazo
para registro das candidaturas encerrou-se ontem à meia-noite.
Dilmo, segundo alguns
analistas políticos, figura como um dos favoritos em pesquisas internas de partidos.
Dilmo, que chegou a assumir o cargo de prefeito em virtude da cassação do
prefeito Celso Galgaro, conversou por telefone, agora pouco, com a reportagem
da Folha do Povo. Disse ter sido um dos primeiros a fazer o registro de sua
candidatura a prefeito, e do seu candidato a vice-prefeito, o médico oftalmologista
Marcelo Cataruci.
Segundo informações de funcionários do Cartório Eleitoral ainda tem cerca de 2.000 candidaturas, em todo o Brasil, aguardando subir pelo site. O site do TSE é atualizado pelo menos três vezes por dia. Normalmente às 8 horas da manhã, às 14 horas, e às 19 horas.
Dilmo, que é professor e empresário na cidade, deverá possivelmente assumir a prefeitura a partir do dia 1º de outubro diante de novo pedido de cassação do prefeito Celso Gaucho. “Vai ficar corrido para mim, ser prefeito, e ao mesmo tempo candidato a prefeito”, afirmou.
Adversários políticos do vice-prefeito já estavam até comemorando o fato do nome dele não aparecer na disputa. Se o vice-prefeito estivesse fora da disputa mudaria todo o cenário político na cidade.
Cássio fora da disputa pela prefeitura
O farmacêutico e ex-presidente da Câmara Cássio Gallo, do MDB, também não aparece na lista dos candidatos a prefeito. Mas Cássio confirmou, por telefone à Folha do Povo, que não irá mais disputar a prefeitura, mas que registrou sua candidatura a vereador. E informa que ele e o seu partido ficarão neutros em relação a apoio a candidatos a prefeito.
Concorrem à Prefeitura de José Bonifácio quatro candidatos. O professor Dilmo Resende, do DEM, o pecuarista Felipe Carusi Filho, do PV, que já disputou na eleição passada o mesmo cargo, o empresário Marco Rogério de Carvalho, conhecido como Trovão, do PSL, e o advogado José Welto dos Santos, o Zewelto, do PDT. Os candidatos a vice-prefeito são, respectivamente, Marcelo Cataruci, Rubens Carlos Severino Sobrinho (PV), a vendedora Rose Reis (PSL) e o veterinário Flávio Hackne Paina (PDT).
Na lista oficial do TSE que divulga a relação dos candidatos, até às 12 horas deste domingo, não aparecia o nome de Dilmo Resende |