Folha2

Prefeitura retira monumento de homenagem ao Rotary e o substitui por uma palmeira



Funcionários da Prefeitura retiram obelisco do Rotary para plantar palmeira no lugar
Os rotarianos ficaram surpreendidos com a retirada inexplicada do monumento do Rotary Clube Internacional na entrada de Bady Bassitt. O marco rotário foi inaugurado em fevereiro de 2017, durante a gestão da presidente Mila Sosa Viera Gonçalves, com a presença de diversas autoridades locais e do Rotary Clube Internacional.

O monumento foi retirado da rotatória, que pertence à área de servidão e recuo do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), e danificado por funcionários da Prefeitura de Bady Bassitt na manhã desta segunda-feira (3). Não houve qualquer tipo de comunicado com os dirigentes do Rotary.

O atual presidente do Rotary Clube de Bady Bassitt, médico veterinário Ciro Alexandre Cruvinel, ficou os últimos dois dias tentando falar, sem sucesso, com o prefeito Luiz Tobardini (PPS) para saber a razão do porquê terem retirado o monumento e o terem substituído por uma palmeira no local. “Não quero me pronunciar antes de conversar com o prefeito para saber o que realmente provocou essa situação”, afirmou Cruvinel, acrescentando acreditar de que a retirada tenha sido algum equívoco cometido por funcionários da Prefeitura. “A imprensa de toda a região está me ligando”, revelou Cruvinel.

A ex-presidente do clube, Mila Sosa, afirmou que considerou a retirada do marco como um total desrespeito a uma instituição internacional que tem feito muito pela cidade. “Será que uma palmeira, para quem mandou retirar o marco, é mais importante do que uma instituição internacional?”, indagou.

“Partindo da Prefeitura e do prefeito que está aí não me surpreende em mais nada”, disse Sérgio Fugiwara. “Mas creio que agora passou dos limites”.

Pelas redes sociais foram muitos comentários, a maioria com críticas ao prefeito Tobardini, a quem atribuem a culpa pela retirada do marco rotário.  “É uma total falta de respeito”, afirmou a empresária Cristiaine Pires. “É caso de Polícia. Tem que fazer Boletim de Ocorrência quem mandou fazer isso”, disse Carlos de Freitas.
O proprietário de uma empresa próxima ao local informou para alguns rotarianos que viu quando funcionários da Prefeitura fizeram a retirada do monumento.
“Uma ação desnecessária, arbitrária, estúpida e de quem é muito pobre de espírito”, afirmou José de Souza. “É lamentável isso o que está acontecendo em Bady Bassitt”.

O vice-prefeito João Carlos Vieira (DEM) disse que não estava sabendo de nada. “Faz dois dias que não tenho passado pelo local e não me informaram nada a esse respeito”, disse, lamentando o fato.
A ex-governadora do Distrito 4480 do Rotary, Cristina Lopes, também ficou indignada com a brusca retirada do obelisco. “Tem que perguntar ao prefeito o porquê disso”, afirmou.

O presidente do Lions Clube Letícia Arroyo de São José do Rio Preto, Vincius Brumato, também manifestou sua indignação e protesto pelo ocorrido. “Isso é desrespeito não só com o Rotary, mas com todos os clubes de serviços”, afirmou Vinicius, acrescentando que viaja muito por todo o Brasil e na entrada de todas as cidades é comum erguerem monumentos a instituições como Rotary e Lions.

O prefeito Tobardini, que participou da inauguração do monumento ao lado do vereador e ex-prefeito Airton Rego da Silva, primeiro presidente do Rotary na cidade, foi procurado mas não foi localizado pelos veículos de imprensa para falar sobre o assunto. A informação era de que ele não estaria na cidade. Ele também não atendeu as ligações em seu celular.

Monumento em homenagem ao Rotary é retirado pela Prefeitura em área de servidão do DNIT

Adicionar legenda

Retirado do monumento do Rotary foi considerado como falta de respeito do prefeito por diversas pessoas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2