A equipe de ginástica rítmica de Rio Preto subiu ao pódio da Copa São Paulo de Ginástica Rítmica, realizada no final de semana, dias 20 e 21 de junho, em Atibaia. Competindo na categoria Elite, níveis 1 e 2 adulto, as atletas rio-pretenses conquistaram o segundo lugar por equipes em uma das principais competições da modalidade no Estado.
Representaram o município Maite Cal Machado, Maria Clara Martins, Marianne Gonçalves, Laura Cunha e João Lucas Nunes, sob o comando da técnica Vânia Grippe.
Além da prata por equipes, João Lucas também garantiu a segunda colocação em sua categoria, ampliando a participação de destaque da delegação rio-pretense no torneio.
A competição reuniu atletas de diversas cidades paulistas e contou com disputas de alto nível técnico. "O resultado mostra que Rio Preto segue revelando talentos e competindo em igualdade com grandes centros da ginástica paulista. É uma conquista que valoriza o trabalho diário dos atletas e da comissão técnica", destaca o secretário municipal de Esportes e Lazer, Mauro Lacerda.

