![]() |
| Deputada federal Adriana Ventura e comitiva recebidos por lideranças da Funfarme |
A deputada federal Adriana Ventura visitou a Funfarme (Fundação Faculdade Regional de Medicina de Rio Preto) na tarde desta quinta-feira (26 de junho) para conhecer a atual diretoria com a qual ainda não se reuniu e, desta forma, fortalecer ainda mais o relacionamento com o complexo hospitalar. Nos últimos seis anos, a parlamentar contribuiu com a Funfarme destinando mais de R$ 5,2 milhões à instituição para manter a qualidade dos atendimentos e serviços aos pacientes do SUS.
Membro titular da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, Adriana Ventura fez questão de se inteirar das ações e projetos conduzidos pela gestão da Fundação envolvendo os recursos das emendas apresentadas por ela. A deputada do partido Novo-SP integra também outras três comissões: a da Educação, a de Fiscalização Financeira e Controle e a de Administração e Serviço Público.
![]() |
| Adriana Ventura, com o telekit, equipamento adquirido com verba obtida pela deputada |
“A Funfarme, o Hospital de Base (HB) e o Hospital da Criança e Maternidade (HCM) que dão orgulho para todo paulista e todo cidadão brasileiro”, afirmou a parlamentar. Durante a visita, a diretoria apresentou um dos muitos investimentos feitos com verba originária da atuação da deputada, um equipamento portátil que permite fazer exames à distância num paciente, como eletrocardiograma, auscultar pulmão e coração, medir pressão arterial e temperatura e os dados são enviados on line para um médico. O equipamento, chamado telekit, permite, portanto, que profissionais de saúde utilizem o equipamento em suas cidades na região e enviem as informações aos médicos do HB ou HCM no mesmo momento.

