
Professores, coordenadores e alunos durante a premiação da gincana do Projeto
A Escola
Municipal "Antônio Alves da Costa" e o Anexo I, de Mendonça,
realizaram nesta terça-feira (11), mais uma edição do Projeto do Meio Ambiente,
iniciativa que une educação, sustentabilidade e conscientização ambiental. O
projeto, que já faz parte do calendário escolar, tem como objetivo incentivar
práticas sustentáveis e reforçar o compromisso com a formação de cidadãos
conscientes e responsáveis.
A
ação consiste na arrecadação anual de latinhas de alumínio, plásticos e óleo de
cozinha usado, materiais que seriam descartados incorretamente, mas que ganham
um novo propósito ao serem trocados por vales-livros utilizados na Feira do
Livro. A proposta estimula o hábito da leitura, o engajamento das famílias e o
cuidado com o meio ambiente.
Nesta
edição, o resultado foi expressivo: foram arrecadados 457 kg de latinhas, 1.928
kg de plástico e 234 litros de óleo de cozinha usado, demonstrando o forte
comprometimento da comunidade escolar com o meio ambiente.
Plástico
1º
lugar – Lorenzo Albano Paulino – 5º ano B
2º
lugar – Heitor Palmeira de Camargo – 3º ano B
3º
lugar – Enzo Gabriel do Amaral – 4º ano C
Óleo
Usado
1º
lugar – Bryan Kauã Feitosa da Silva – 3º ano A
2º
lugar – Benjamin Bonin Facca – 4º ano A
3º
lugar – Samir Alli Kharfan Junior – 5º ano A
Latinhas
1º
lugar – Ana Luisa Romano Lopes – 1º ano C
2º
lugar – Joaquim Serrano dos Santos – 2º Ano B
3º
lugar – Otavio de Oliveira Saltório – 2º ano A
O Projeto do Meio Ambiente é um exemplo de como ações educativas e sustentáveis podem transformar a realidade local, despertando nos alunos e em suas famílias a importância da preservação ambiental e do consumo consciente. Com o apoio da comunidade escolar, a iniciativa segue fortalecendo valores como solidariedade, cidadania e respeito ao planeta — pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável.
Segue abaixo, fotografias, distribuída pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mendonça, da entrega da premiação.
.







