Neto ganha o mesmo concurso que o avô venceu 45 anos atras

 

Gabriel recebendo prêmio ao lado do avô Benedito Claro, todo orgulhoso pela conquista do neto primogênito que vencei em primeiro lugar o concurso de redação.

 Há histórias que atravessam o tempo e se tornam parte do orgulho de uma família. Foi assim com o Concurso de Redação promovido pela Prefeitura de São José do Rio Preto que, neste ano, consagrou Gabriel como campeão. A conquista já seria motivo suficiente para comemorar, mas ela carrega um significado ainda mais especial: há 45 anos, o mesmo troféu de primeiro lugar foi conquistado pelo avô de Gabriel Augusto Marin, Benedito Antônio Claro da Silva, no mesmo concurso.

 Quase meio século separa as duas vitórias, mas a tradição, o talento e o amor pelas palavras permaneceram firmes no coração da família. O troféu, símbolo de dedicação e inspiração, continua no mesmo lar, agora carregando o brilho de duas gerações que honraram, com escrita e sensibilidade, a arte de se expressar.

"Quando eu tinha 17 anos, igual ao Gabriel agora, eu também ganhei em primeiro lugar no concurso de redação", revelou Benedito Claro. Assim, não é apenas um prêmio que permanece, mas um legado. E o troféu do primeiro lugar segue, orgulhoso, contando essa história de talento que atravessa o tempo.

Concurso

Diploma do primeiro lugar conquistado pelo avô Benedito em 1980

Promovido pela Secretaria de Trânsito e Transportes, em parceria com a Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação para o Trânsito, o concurso teve como objetivo envolver estudantes na construção de uma cultura de cidadania no trânsito.Nesta edição, o tema central foi “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, que norteia as campanhas de conscientização no trânsito em todo o Brasil ao longo do ano. Voltado a alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas de São José do Rio Preto, o concurso buscou estimular a reflexão entre crianças e adolescentes sobre atitudes responsáveis no trânsito por meio da arte e da criatividade.

Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféus. Os classificados nas Categorias A, B, C e D receberam tabletes. Os 2º e 3º colocados da Categoria E também receberam tabletes e o primeiro colocado um notebook.

.

Alunos premiados e seus familiares junto com a secretária da Educação e o secretário de Trânsito, durante a entrega da premiação aos vencedores

Cartaz de divulgação do concurso de redação, promovido pela Prefeitura



Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2