McDia Feliz que acontece neste sábado terá parte da renda revertida ao Hospital da Criança e Maternidade


Neste sábado, dia 23 de agosto, será realizado mais uma edição do McDia Feliz, quando toda a renda obtida com a venda de sanduíches Big Mac – exceto impostos – em restaurantes de todo o Brasil, será revertida para projetos e hospitais que cuidam de crianças e adolescentes com câncer.

Nas cidades de São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, e Votuporanga, o valor arrecadado será destinado ao Hospital da Criança e Maternidade (HCM), por meio de uma parceria com o Instituto Ronald McDonald, referência na luta contra o câncer infantojuvenil. A campanha também apoia o Instituto Ayrton Senna, que trabalha pela melhoria e aceleração da qualidade da educação pública no Brasil.

Por meio desta renda, o HCM fará a reestruturação do setor de Oncologia Pediátrica com ampliação da estrutura, aquisição de mobiliário, reforma da brinquedoteca, compra de equipamentos eletrônicos para interação das crianças e ambientação do setor como um todo, envolvendo a criação de um ambiente acolhedor, seguro e confortável para o paciente, visando promover bem-estar e facilitar a recuperação.


Oncologia Pediátrica do HCM

O serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) acompanha atualmente 68 crianças em tratamento e cerca de 150 em acompanhamento, reafirmando sua relevância como centro de referência regional no cuidado oncológico infantojuvenil. Entre os diagnósticos mais frequentes estão as leucemias, os tumores do sistema nervoso central e os linfomas, que concentram a maior parte dos atendimentos.

A assistência é garantida por uma equipe altamente especializada, formada por 3 médicos oncologistas pediátricos e 34 profissionais de enfermagem, entre enfermeiros e técnicos. Além disso, o cuidado é integral e conta com uma equipe multiprofissional composta por psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos e dentistas, assegurando suporte clínico, emocional e social às crianças e suas famílias em todas as etapas do tratamento.

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2