Folha2

Solenidade marca posse de novo presidente da Academia Maçônica de Letras

 

Uidel José Costa transmite o cargo de presidente para Celso Luiz Alves dos Santos

Nelson Gonçalves, especial para a Folha2

Em cerimônia solene, marcada pela tradição, fraternidade e exaltação do saber, a Academia Maçônica de Letras deu posse ao seu novo presidente, professor Celso Luiz Alves dos Santos, que assume o cargo com o compromisso de fortalecer ainda mais os ideais de cultura, ética e conhecimento que norteiam a instituição.

O novo dirigente sucede Udibel José da Costa, que teve uma gestão marcada por importantes conquistas, e demonstrou disposição para dar continuidade ao legado, promovendo encontros literários, debates filosóficos e a valorização da produção intelectual dos membros da Academia. Em seu discurso, destacou a importância da união entre a maçonaria e a cultura como ferramentas de transformação social.

Durante o mesmo evento, dois novos acadêmicos, Adriano Marcel Candido Lepe e Maurício Scarpassa, tomaram posse e passam a integrar o seleto grupo de pensadores da instituição. Suas trajetórias pessoais e profissionais foram enaltecidas, revelando a contribuição que trarão para o fortalecimento da missão da Academia: preservar e difundir o conhecimento sob os pilares da liberdade, igualdade e fraternidade.

Udibel José Costa transmite a presidência da Academia para Celso Luiz Alves dos Santos


Evento prestigiado

A cerimônia foi prestigiada por autoridades maçônicas, convidados especiais e membros da comunidade acadêmica e cultural, encerrando-se com aplausos entusiasmados e o sentimento de que a palavra continuará sendo um instrumento de luz e sabedoria. Entre as autoridades maçônicas presentes estavam Vilmar Marangoni e Cássio Sbroggio, respectivamente delegados representantes na região dos Grão-Mestres do GOP (Grande Oriente Paulista) e GLESP (Grande Loja Maçônica do Estado de São Paulo). A presidente de honra da ARLEC (Academia Rio-pretense de Letras e Cultura), Rosalie Gallo y Sanches também se fez presente. O presidente do Lions Clube Centro, Leandro Antônio Graton, também passou pelo local para cumprimentar a nova diretoria que seria empossada.

Durante a cerimônia, o advogado Alberto Gabriel Bianchi, fundador da Academia Maçônica de Letras e também da ALERC, contou que a primeira, fundada em 2002, inspirou a criação da segunda, fundada oito anos depois. “Nossa academia maçônica foi uma das primeiras academias do interior paulista e nos inspiramos na Academia Brasileira de Letras”, lembrou Bianchi.

.

Acadêmicos presentes na cerimonia de posse do novo presidente

Nova diretoria empossada na Academia Maçônica de Letras do Noroeste Paulista

O professor Celso Luiz Alves dos Santos, de Votuporanga, é o novo presidente da Academia

O advogado Alberto Gabriel Bianchi é um dos fundadores que continua fazendo parte do quadro associativo da Academia Maçônica de Letras do Noroeste Paulista

Maurício Scarpassa tomou posse como novo membro da Academia de Letras

Adriano Lepe recebeu diploma de ingresso na Academia das mãos de Vilmar Marangoni

Udibel José da Costa faz o seu discurso de despedida da presidência da Academia

Celso Alves dos Santos brinda com familiares e amigos durante a cerimônia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2