Folha2

Identificadas as vítimas do avião que caiu hoje em Rio Preto

Abner, instrutor de 41 anos, e Felipe, aluno de aviação de 23 anos, que faleceram no acidente

Avião caiu em área rural da Estância Santa Inês, na zona oeste de Rio Preto



 

Um avião de instrução do Aeroclube de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, caiu em área rural, matando duas pessoas. O acidente aconteceu nesta terça-feira, dia 1º, por volta das 10h30, próximo da estrada municipal José Domingues Netto, na Estância Santa Inês, que dá acesso ao bairro Vila Azul.

As vítimas foram identificadas como Felipe Coiado, de 23 anos, aluno de aviação e morador em Potirendaba, e Abner Oliveira, de 41 anos, piloto instrutor. O avião não atingiu nenhuma casa ou estruturas próximas. Não houve registro de incêndio ou vazamento de combustível no local após o impacto.

A aeronave envolvida no acidente era um CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943. De acordo com o RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro) da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), pertencia ao Aeroclube de São José do Rio Preto e estava em situação regular para voo de instrução privada. O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) da aeronave venceria na data do acidente.

As causas da queda ainda não foram determinadas. Equipes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e da Polícia Técnico-Científica foram mobilizadas para investigar as circunstâncias do acidente.

 O Corpo de Bombeiros informou foi acionado às 11h50 para a ocorrência e, junto com a Polícia Técnica, isolou o local para poder averiguar as causas do acidente.

Aeronave do Aero Clube de Rio Preto ficou completamente destruída 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2