Folha2

Equipe do Banco Itaú conquista a Taça Bancária 2025 em ano de homenagem a José Carlos Bauab

 

Time do Itaú comemora a conquista da Taça Bancária José Carlos Bauab

 A equipe do Banco Itaú brilhou na primeira edição de 2025 da Taça Bancária e levantou o troféu de campeã, após uma campanha marcada por garra, união e espírito esportivo. A final, disputada em clima de muita emoção com o time do Banco do Brasil Empresarial, coroou o trabalho de um time que se destacou desde as primeiras rodadas do campeonato.

Neste ano, a competição teve um significado ainda mais especial, ao homenagear José Carlos Baub, figura emblemática do setor bancário e incentivador do esporte entre os profissionais da área. A dedicação e o legado de Baub foram lembrados ao longo de todo o torneio, reforçando a importância da integração e do espírito de equipe que ele sempre defendeu.

A conquista do Itaú não representa apenas a excelência esportiva, mas também o valor do trabalho coletivo, do comprometimento e da paixão pelo que se faz: valores que Baub tanto prezava e ainda preza. 

Bauab compareceu na fase final do campeonato para acompanhar os últimos jogos. Em entrevista ao jornalista Sérgio Sampaio, do Jornal do Trabalhador, Bauab contou ter ingressado em 1966 para trabalhar no Banco Bandeirantes e, em pouco tempo, foi para o Banespa, quando passou a fazer parte da diretoria do Sindicato dos Bancários. A aquisição da sede campestre do sindicato contou com participação decisiva de Bauab. “Um amigo, o Laureano Teba, me falou que estavam vendo esse local, mas que quem estava negociando era o Antônio Del Campo. Vamos falar com o Del Campo e deu tudo certo. O sindicato adquiriu e, ao longo dos anos, fez várias melhorias nesse local. A mais recente foi a reforma do salão de festas, na gestão do presidente Foguinho, que ficou maravilhoso”.

A fase semifinal do campeonato foi disputada por quatro equipes. A do Itaú, do Banco do Brasil Empresa, Santander e do Banco do Brasil. O time do Itaú venceu o do Banco do Brasil Empresa por 4 a 2. O goleiro Lucas, do Itaú, comentou que os integrantes da sua equipe sabiam que seria um jogo difícil, pois estariam disputando com um time adversário considerado até então como o melhor do campeonato. “Chegaram muitas bolas ao nosso gol, mas graças a Deus conseguimos fazer todas as defesas e não deixamos passar nenhuma bola”.

.

Presidente Júlio César, do Sindicato, discursa ao final do campeonato

Presidente do Sindicato dos Bancários, Júlio César, discursa no final do campeonato

José Carlos Bauab, homenageado neste ano com nome à Taça Bancária, discursa

Equipe do Banco do Brasil Empresa, vice-campeão da Taça Bancária deste ano

Momento da entrega da premiação aos vencedores feita pela diretoria do Sindicato

Empolgados com a vitória, atletas do Banco Itaú comemoram conquista da Taça Bancária

Sérgio Sampaio entrevista José Carlos Bauab, homenageado deste ano na Taça Bancária

No momento da entrega dos troféus, Bauab agradece a diretoria do Sindicato pela homenagem


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2