O contador e empresário
Hélio Fernando Jurkovich encabeça, como presidente, a chapa única que concorre
para assumir a nova diretoria da Fulbeas (Fundação Libero Badaró de Ensino e
Assistência Social), entidade que há mais de 40 anos cuida da formação e
preparação de meninas para o mercado do trabalho. O publicitário Damilton Lopes
da Silva assume como vice-presidente. A eleição será realizada nesta terça-feira (25), a partir da 18 horas, na sede da Fulbeas.
O restante da diretoria é composta por Jurandir Medeiro batista Junior (1º Tesoureiro), Waldomiro Luz Favaro (2º Tesoureiro), José Luiz Schiavinatto (1º Secretário) e Luiz Claudio Braga Boselli (2º Secretário). O Conselho Fiscal é composto por Adalberto Aniceto, Francisco Eduardo Alonso Ferrer e Antônio Carlos Vessani, tendo como suplentes Marcos José da Silva Bastos Filho, Humberto Martins Scandiuzzo e Cleber Marques Pereira.
Projeto Participação
Fundada em 1986, a TV Globo Noroeste Paulista que depois mudou o nome para TV Progresso e TV Tem, teve importante engajamento na construção dos primeiros barracões e pavilhões da Fulbeas. A Fulbeas tinha sido fundada em 1972, inicialmente com objetivo de implantar na cidade a primeira faculdade de Medicina e ficou muitos anos funcionando apenas no papel até um encontro inusitado dentro de um avião, que fazia a linha São Paulo-São José do Rio Preto, selou uma parceria para o Projeto Participação da Rede Globo.
O empresário Daniel
Ferreira de Freitas conta esse encontro casual no seu livro “Fazendo Certo, Dá
Certo”. Ele lembra que era presidente da ACIRP (Associação Comercial e
Industrial de Rio Preto) quando, por coincidência e destino da vida, sentou-se numa
poltrona no avião ao lado de um senhor quieto e cabisbaixo. Começou a puxar conversa
e descobriu que tratava-se de Nelson Vaccari que vinha para São José do Rio
Preto para implantar um canal retransmissor da Rede Globo de Televisão.
Vaccari disse que precisa de um grande projeto comunitário para a emissora ajudar a construir pelo Projeto Participação que ajudava a erguer obras por várias cidades brasileiras. Na hora Daniel sugeriu a edificação dos pavilhões para a Fulbeas e contatou os integrantes da diretoria da instituição. A emissora encabeçou uma grande campanha de arrecadação de materiais e recursos. Em dois finais de semana movimentou e mobilizou centenas de empresários que doaram materiais e mão de obra para a construção das obras.