Folha2

Morre Darcy Carramona aos 98 anos de idade

Darcy Carramona morre aos 98 anos de idade e será velado nas Capelas Prever

 Darcy da Silva Carramona faleceu, aos 98 anos, no final da tarde desta terça-feira (18) no Hospital da Beneficência Portuguesa, onde estava internado há uma semana. Dentista aposentado, ele era um dos diretores do hospital onde ocupou os cargos de tesoureiro, vice-presidente e após a morte de Eurípides Mineiro de Melo, conhecido como Capitão Mineiro, ele assumiu a direção administrativa da instituição e ficou na função enquanto podia caminhar.

 Ele também ocupou a presidente do Lions Clube Centro de São José do Rio Preto por cinco mandatos (1984-1985 e de 1993 a 1996) e foi, por muitos anos, secretário-geral da Governadoria do Distrito LC-6 do Lions Clube Internacional. Foi assessor de vários governadores do Lions e, por várias vezes, teve seu nome indicado para ocupar o cargo. Darcy também presidiu a Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas (APCD) no biênio 1965-1966.

 Apaixonado pelo Lions Clube, Darcy mantinha na estante da sala do seu apartamento uma coleção de canecas das primeiras festas da cerveja realizada, pelo Lions, em São José do Rio Preto. Mesmo tendo muito ciúmes de sua coleção de canecas, ele as emprestou em 2021 para que o Lions Centro pudesse expô-las na exposição de artesanato promovida pelo Riopreto Shopping para ajudar entidades filantrópicas.

O corpo de Darcy Carramona será velado nas Capelas Prever (rua Francisco Curti, 244), das 9 às 14h30, de onde sairá o féretro para ser sepultado. Formado em Odontologia pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, ele nasceu em Nirerói (RJ), em 1927, na época em que a cidade era a capital do Estado do Rio de Janeiro.

O governador do DIstrito LC-6, Elidio Yuquitochy Okano, decretou luto oficial por três dias na instituição. Diversos ex-governadores, presidentes e diretores de clubes de Lions manifestaram condolências aos familiares e aos colegas do Lions Clube Centro de São José do Rio Preto, onde Darcy Carramona era o associado mais antigo.  Ele deixa a esposa Luiza Lancha Carramona e as filhas Thays Carramona Gonçalves (dentista) e Marta Carramona Cherubine (médica) e os netos Camila Carramona Ravazzi, Isabella Carramona, Bruno Carramona Cherubine e a bisneta Melina Carramona Ravassi. Darcy Carramona tinha como seu afilhado Darci Neves de Barros, diretor do Sindicato dos Bancários de São José do Rio Preto.

A filha Thays contou à reportagem da Folha2 que seu pai sempre falava que iria esperar o neto Bruno se formar em Medicina para depois partir deste mundo. "E ele partiu trinta dias após a formatura do meu sobrinho, certinho". Considerado pelos amigos como "um pé de valsa" para dançar ele fez questão de dançar uma valsa com neta Camila, no casamento dela, e com a neta Isabella, na formatura dela como médica, conforme mostra as fotos do álbum da família, abaixo:

.

Darcy Carramona dançando com a neta Camila, veterinária

Darcy dançando valsa com a neta Isabella, que se formou médica, no baile de formatura


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2