![]() |
Cartaz elaborado pela Prefeitura de Bady Bassitt para marcar os 66 anos da cidade |
A tradicional festividade deste ano traz novidades, a começar pela escolha da data e período: ao invés do dia 18, a administração optou pelo domingo, durante o dia, para que mais pessoas possam participar do evento. “Bady é uma cidade dormitório e grande parte da população trabalha em Rio Preto. No dia 18 (terça-feira), que é feriado aqui, muitas pessoas não estarão na cidade, por isso optamos pelo domingo, o dia todo, justamente para que todos tenham a oportunidade de participar”, disse Ronaldo Celeguini, secretário de cultura do município.
Além dos shows musicais, com variada diversidade para atender a todos os gostos, haverá outras atrações, como feiras e exposições. O destaque fica para a feira de artesanato, com a participação de 13 artesãos locais.
A prefeita Janimeiri Catelani (Podemos) justifica a festa considerada modesta em razão da situação caótica em que encontrou a prefeitura. “Assumimos a prefeitura com as contas devastadas, por isso optamos por um dia modesto de celebração”, afirmou. “A cidade tem inúmeras emergências na área da Saúde e Educação, então priorizamos esses setores no momento. Vamos organizar as finanças e investir em shows de grande porte em um segundo momento”.
A festa é realizada na Praça Antônio Teodoro Melo, a popular Praça do Juninão. Além das atrações culturais, o evento contará com food trucks na praça de alimentação e a distribuição gratuita de algodão doce e pipoca. “São 66 anos fazendo história e nós queremos reunir as famílias de Bady Bassitt e oferecer a elas um dia de alegria, com atrações diversas, que atendem a todas as idades, a todos os gostos, para proporcionar às famílias momentos felizes e de união”, completa a prefeita.