Folha2

Prefeito se ajoelha ao tomar posse e pede a mão da namorada em casamento em momento inusitado

 

Prefeito Raul Scalon se ajoelha para pedir a mão da noiva em casamento

Nelson Gonçalves, especial para a Folha 2

A sessão de posse dos novos vereadores, vice-prefeito e do prefeito Raul Scalon em Floreal se tornou um momento memorável para todos. No final da sessão, após os discursos formais e burocráticos dos empossados, onde todos agradeceram a Deus, aos amigos e familiares pelos votos recebidos, o novo prefeito com o microfone em mãos disse ter pedido muito a Deus para que lhe desse sabedoria para aquele momento e pediu para Bruna Barufi viesse a frente para lhe prestar homenagem.

“A Bruna foi uma pessoa que entrou em minha vida três anos atrás e mudou muito minha vida. Ela tem um coração do bem e está pronta para um trabalho ao meu lado. Ela escolheu fazer Medicina e eu vi toda a dificuldade dos pais, da família dela para que ela se formasse”, informou, se postando de joelhos para lhe entregar uma aliança de noivado e pedir a namorada em casamento, sob êxito e aplausos do público presente.

 Com um sorriso tímido, o prefeito, que tem 29 anos, tirou do bolso do paletó o par de alianças, segurou com carinho a mão da amada e, em um gesto cheio de emoção fez o pedido de casamento. Ele disse que como prefeito quer tê-la ao seu lado, todos os dias, para dividir não só a reponsabilidade da sua vida pública, mas preencher o seu coração de amor. O público, inicialmente em choque, rapidamente se envolveu na cena, aplaudindo e vibrando com o gesto romântico. A cidade de Floreal que até então não teria primeira-dama foi presenteada com uma jovem médica para ocupar o cargo.

Vídeo da declaração de amor bombou na internet

Prefeito de Floreal, Raul Scalon (União), pediu a namorada, Bruna Barufi, em casamento durante a cerimônia de posse (foto: Reprodução de Arquivo Pessoal) 

 Um vídeo, registrando o momento, bombou nas redes sociais, mostrando a surpresa e emoção que tomaram conta de Bruna que aceitou o pedido sob aplausos, assovios e gritos de alegria da plateia. O gesto romântico e inesperado marcou a cerimônia de posse dos eleitos.

 O prefeito comentou, por telefone à Folha2, que planejou o momento com antecedência para surpreender a noiva. “A única pessoa que sabia era a minha irmã, que me ajudou a escolher o anel. Foi realmente uma surpresa, não só para ela, mas para todos os que estavam presentes”.

Já Bruna, com poucos meses mais velha que o prefeito, comentou ao site G1 que, naquele momento, pensou que Raul fosse apenas apresentá-la como gestora do Fundo Social de Solidariedade. “Foi um momento único e inesquecível. Eu me senti amada, querida e especial. Sem dúvidas ele é o homem da minha vida”, afirmou. Ela se formou em Medicina pela Unilago de São José do Rio Preto, mas reside em Macabaul, cidade distante a apenas 30 quilômetros de Floreal. Bruna vai ajudar o futuro marido na frente do Fundo Social de Solidariedade, em conjunto com a coordenadora do setor, para organizar ações sociais, eventos beneficentes e projetos de segurança alimentar e cultura. O casal ainda não marcou a data de casamento. Mas é bem possível que seja em maio, quando no dia 11 o prefeito comemorará o aniversário de 30 anos. “Quem sabe fazemos uma festa só”, comentou.

Bruna Barufi ficou praticamente sem palavras, mas aceitou o pedido de casamento

Momento em que o prefeito chamou a namorada à frente da sua cerimônia de posse para pedir ela oficialmente em casamento, diante de uma plateia surpresa

.
A médica Bruna Barufi e o prefeito Raul Scalon, formado em Direito pela Fundação de Votuporanga

Raul Scalon foi eleito com quase 60% dos votos

 Raul Scalon (União Brasil) foi eleito prefeito de Foreal com 1.359 votos (58,98% dos votos válidos). Ele derrotou o ex-prefeito João Maritaca (PSD), que ficou com 945 votos (41,02%). Ele foi vereador em 2029, após o então prefeito João Maritaca ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. E entre 2019 e 2020 foi vice-prefeito durante mandato “tampão”, sendo reeleito para o cargo no mandato 2021 a 2024.

Em seu discurso de posse ele informou que o seu avô foi o primeiro vice-prefeito de Floreal e que cansou de ouvir que seria um “eterno vice-prefeito”. Ele também elogiou seu companheiro de chapa, o advogado Marcelo Boracini de Souza, conhecido como Teteleco, que é venerável de uma loja maçônica em Nhandeara. “Foi um excelente companheiro de campanha e vai estar conosco durante toda nossa administração”.

Garantiu que não será perseguidor. “Vamos ter mudanças sim, algumas imediatamente outras um pouco mais demoradas, para dar à administração a nossa cara”.

Todos os 9 vereadores que tomaram posse discursaram agradecendo os votos recebidos e manifestando apoio ao novo prefeito. O ex-prefeito Élson Moriale, o Bugio (PDT), que agora tomou posse como vereador, lembrou de suas ações quando esteve à frente da prefeitura. “Quando fui prefeito contratei os primeiros médicos e dentistas para Floreal e fui o primeiro prefeito a ir em Ribeirão Preto para contratar na época o melhor sistema de ensino para nossas escolas”.

Floreal é terra de gente famosa

Floreal ganhou notoriedade algumas décadas atrás pelo fato de ter sido o lar de figuras famosas da vida cultural e empresarial do país. O costureiro Clodovil Hernandes, famoso estilista e espalhafatoso apresentador, e o empresário Waldemar de Oliveira Verdi, que fundou o Grupo Rodobens e foi dono de uma fazenda de algodão nos primórdios dos anos 60 em Floreal.

Clodovil ficou marcado por sua personalidade forte e debochada e fez sucesso na moda e diante das câmeras de televisão. Se elegeu deputado federal, como o terceiro mais votado do país. Foi criticado pelo movimento LGBT por ter sido contra o casamento gay, embora fosse a favor da união civil de pessoas do mesmo sexo, e contra a Parada Gay, por associá-la à prostituição e às drogas.

Waldemar de Oliveira Verdi, que faleceu em 2015 com 97 anos, nunca foi político. Mas foi o responsável por inúmeras conquistas importantes para a história de São José do Rio Preto, como a criação primeiro Distrito Industrial e as construções das escolas Senai e do Sesi e da Faculdade de Medicina (Famerp). Também foi ele quem viabilizou a chegada do sinal da televisão, na década de 1950, à região. Esteve à frente da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto (Acirp).

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2