Folha2

Vendaval derruba mais de 130 árvores e provoca muitos estragos em Rio Preto

 

Árvore caiu sobre carro no cruzamento das ruas Jorge Tibiriçá e Voluntários de São Paulo, em Rio Preto (foto: Fernando Galhardo)

Nelson Gonçalves, especial para a Folha2

O secretário municipal de Serviços Gerais, o engenheiro Arnô Dela Libera Júnior, está se desdobrando neste final de semana para consertar os estragos feitos pelo temporal ocorrido em São José do Rio Preto no final da tarde dessa última sexta-feira (6). “Foram cinco minutos de chuva e fortes ventos que fizeram muitos estragos”, afirmou o secretário. “Agora é , no mínimo, uma semana, e colocando todo nosso pessoal para trabalhar, para reparar e consertar todos esses estragos”.

Foram mais de 130 árvores. De diferentes portes, que caíram na área central, nas imediações da avenida Nossa Senhora da paz, nas proximidades do Bosque Municipal, nos bairros Boa Vista, Vila Ercília e na Represa Municipal. O forte vendaval levou inclusive uma caixa d’água, completamente cheia, que estava em cima de um estabelecimento comercial na avenida Nossa Senhora da Paz. Nem o Corpo de Bombeiros escapou de ser uma das vítimas desse temporal. O vendaval arrancou parte do telhado e do portão do prédio da guarnição localizada na avenida Nossa Senhora da Paz. A sede da Guarda Civil Municipal (GCM) na Represa Municipal também foi atingida.

Na parte central da cidade, próxima da Praça Rui Barbosa, algumas árvores caíram sobre veículos que passavam pela rua Voluntários de São Paulo. E um dos carros atingidos estava uma mulher grávida, que apesar do susto, não se feriu. “Estávamos passando pelo local justamente quando o semáforo fechou e tivemos que parar e a árvore caiu em cima do nosso carro”, contou a mulher, para o repórter Fernando Galhardo, da Rádio Whattis.

Em alguns locais, as árvores caídas além de provocarem estragos em postes, danificar os cabos de energia e veículos estacionados, também fecharam completamente as vias, obrigando moradores e motoristas a procurarem outras alternativas de passagem.

Além da Secretaria de Serviços Gerais, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros também foram acionados para tentar amenizar os estragos. A Guarda Civil e a Polícia Militar trabalharam intensamente para ajudar no controle do trânsito nas áreas afetadas. Quase toda a avenida Bady Bassitt ficou sem energia e, em razão disso, os semáforos ficaram sem funcionar. A energia somente foi restabelecida por volta das 21 horas.

.

O vento foi tão forte que derrubou em série vários motocicletas que estavam estacionadas na rua Voluntários de São Paulo, na área central de São José do Rio Preto

Árvore caiu sobre um carro estacionado numa das ruas do bairro Boa Vista

O vendaval também atingiu árvores na Vila Ercilia e causou estragos em veículos estacionados na via pública

Carro atingido por árvore na área central transportava mulher grávida

Árvore caída obstruiu totalmente a passagem em uma rua na Vila Ercilia









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2