![]() |
São José do Rio Preto é um dos municípios que mais entregam na compra e venda de veículos seminovos no mercado paulista |
Entre os mais variados setores que movimentam a economia brasileira, um dos mais positivos é o automotivo. Nele, o motorista está disposto a colocar dinheiro e ter em mãos uma ótima compra para se locomover pela cidade para trabalho ou até mesmo aos motoristas de final de semana, onde aproveitam para viajar e passear com a família.
Como não poderia ser diferente, as capitais brasileiras têm um alto volume de veículos em suas vias, mas as cidades do interior estão cada vez mais presentes neste setor, que faz a economia girar de forma positiva anualmente.
Em São José do Rio Preto, município importante do interior de São Paulo, o setor automotivo tem importância na economia e a aquisição dos veículos tem um alto volume de negócios ao longo do ano.
Seminovos
Ciente da movimentação dos compradores, as concessionárias apostam suas fichas nos carros novos e tentam emplacar seus negócios pela cidade. Porém, o que tem agitado o mercado local são os carros usados baratos em São José do Rio Preto.
O crédito cada vez mais escasso no mercado e a alta nos preços dos veículos, prejudicam na hora de bater o martelo e, como consequência dessa movimentação do mercado, os moradores da cidade paulista vão atrás dos seminovos.
Com isso, as lojas que têm estrutura para receber os seminovos e entregar aos compradores, têm saído em vantagem pela cidade e ajudam a manter a economia aquecida.
É claro que os seminovos mais modernos são explorados na hora de realizar as compras, mas São José do Rio Preto também conta com os amantes dos carros mais antigos e eternizados na memória do brasileiro, como, por exemplo, o clássico GOL da Volkswagen e Fiat Palio.
Cuidados com os seminovos
Em meio a essa alta na procura dos preços em São José do Rio Preto, vamos listar abaixo cuidados que o comprador sempre tem que ter na hora de sacramentar a compra e venda de seminovos no mercado automotivo:
Financiamento
Outra situação que pode facilitar a compra do seminovo é a forma de pagamento. Diferente do 0km, o usado já tem um valor abaixo e isso deixa mais fácil do comprador honrar o seu compromisso. Mesmo assim, existe a necessidade negociar de forma clara e direta os valores para não encontrar problemas no futuro. Além de quitar de maneira rápida o veículo.
Documentação
Um dos motivos que mais entregam dor de cabeça aos compradores fica por conta da documentação do veículo. Os compradores sempre passam perrengue e, em muitos casos, não adquirem a papelada do veículo no primeiro momento e ficam com o risco de serem pegos em blitz nas ruas e perder o seu auto. Com isso, é necessário que exista um cuidado maior na hora de repassar o carro e ter toda a documentação necessária.
Manutenção
Esse é o sinal de alerta mais forte que existe. É necessário que, antes de bater o martelo na compra, o condutor faça um pente fino no carro e entenda toda a vida do veículo. Leve ao mecânico, receba informações importantes sobre os problemas que o carro tem e evite comprar um auto recheado de problemas. Vale citar que também é necessário ver a reposição de peças. Por ser um carro usado, ele tem uma vida útil menor e será necessário realizar trocas de peças. Portanto, caso o mercado tenha escassez, pense direito se vale a pena o investimento.
.