Folha2

Morre em Rio Preto a jornalista Cecília Demian

Jornalista Cecília Demian faleceu nesta sexta-feira e seu corpo será velado no Cemitério Jardim da Paz


Faleceu na madrugada desta sexta-feira (29) a jornalista Cecília José Demian aos 78 anos. Ela trabalhou durante 27 anos no “Diário da Região”, onde se destacou com reportagens sobre biografias de grandes personalidades da cidade e região. 

Prestes a completar 79 anos no próximo dia 3 de dezembro, Cecília era formada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e em Jornalismo pela Unilago. Foi uma das fundadoras da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, onde ocupava a cadeira número 6, e se destacou como organizadora de obras relevantes, como “Medicina é minha Vida”, do Dr. Gilberto Lopes da Silva, e “São João das Águas Paradas”, que narrou a história da cidade de Américo de Campos.

Também teve participação em inúmeros livros, tais como “Roberto Toledo nas ondas do rádio” e “50 anos de história de nossa Diocese”. Nos últimos anos, trabalhou na Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Rio Preto.

O prefeito Edinho Araújo (MDB) decretou luto oficial por três dias no município. Ele lembrou que a conheceu quando Cecília fez o seu perfil para o jornal “Diário da Região”. Se tornaram amigos e Cecília trabalhou na Secretaria de Comunicação enquanto sua saúde permitiu.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2