Folha2

LBV promove atividade artística e reflexiva em alusão ao Dia da Consciência Negra

 

A dançarina Angélica Luiz interagiu com os alunos da LBV em Bauru

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, a LBV em Bauru recebeu a apresentação da Dança Afro, conduzida pela dançarina Angélica Luiz. Foi oportunidade única para os atendidos dos projetos Criança Futuro no Presente! (CFP) e do Vida Plena,  (VP), que vivenciarem de perto uma manifestação cultural de extrema importância para a nossa história e identidade.

A Dança Afro, com seus movimentos cheios de significados e conexões com as raízes ancestrais, é uma forma de resistência, celebração e afirmação da cultura negra, que possui um papel central na formação da nossa sociedade. A performance de Angélica Luiz não só encantou a todos, mas também proporcionou momentos de reflexão sobre a importância da cultura afro-brasileira e da preservação de suas tradições.

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, é uma data que nos convida a revisitar nossa história, reconhecer os desafios enfrentados pelos negros no Brasil e fortalecer o reconhecimento e valorização da cultura afro-brasileira. A dança, sendo uma expressão artística profunda, têm o poder de educar, emocionar e inspirar o público a refletir sobre a importância da história negra na formação da sociedade brasileira.

A presença de Angélica Luiz e sua dança simbolizaram a continuidade da luta pela valorização das culturas afro-brasileiras, e foi um presente para todos os participantes, que tiveram a chance de vivenciar essa experiência enriquecedora.

Jozineide Martins da Cruz, 62 anos, atendida no serviço Vida Plena destacou o evento: “Foi um privilégio poder receber uma dançarina da musica afro brasileira representando todos os brasileiros em comemoração a consciência negra, a LBV está de parabéns por proporcionar um evento tão lindo e gratificante às idosas e crianças atendidas pela instituição”, afirmou. “Através dessa apresentação, pudemos perceber a importância de acessarmos, respeitarmos e divulgarmos essas manifestações artísticas como forma de promover a inclusão, o respeito e a igualdade de oportunidades para todos”.

Por intermédio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, a Instituição desenvolve os programas Criança: Futuro no Presente!Jovem: Futuro no Presente!; e Vivência Solidária e Vida Plena, destinado a crianças e adolescentes, jovens e adultos e pessoas da terceira idade.
Em Bauru, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Alberto Paulovich, 30 – Mary Dota. Para outras informações ligue: (14) 3239-2796.
.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2