Folha2

Bailarinas de Rio Preto conquistam prêmios em Festival Internacional na Argentina

 

As bailarina Anna e Júlia exibem um dos prêmios conquistados na Argentina 


Duas bailarinas de São José do Rio Preto, Anna Maria Noda Teixeira, de 16 anos, e Júlia Helena de Castro, de 15 anos, foram selecionadas para participar do Festival Internacional de Dança da América Latina "Word Dance Cup - Latin América", realizado neste mês, entre os dias 15 a 18, em Buenos Aires, na Argentina. As duas bailarinas pertencem ao corpo de baile da Academia Movimento de São José do Rio Preto, que tem a direção da professora e bailarina Camila Bortoleto.

 A Bailarina Anna Maria foi selecionada na modalidade dança contemporânea, categoria Juvenil, com a coreografia "Anexo Secreto", do coreógrafo Fabio D'albert, inspirada na obra de Anne Frank. Ela tinha sido classificada em primeiro lugar na seletiva do Festival Internacional “Marília em Danças”, realizado em julho de 2024, na cidade de Marília (SP). Um dos prêmios foi sua seleção para participar das semifinais do Festival Internacional na Argentina.

A bailarina Júlia Castro também foi selecionada para participar na categoria juvenil, na modalidade jazz dance, com a coreografia "Minhas Defesas" da coreógrafa e professora Camila Bortoleto. Esta coreografia  foi inspirada nas decisões e atitudes dos adolescentes  em seus relacionamentos.

 O festival na Argentina ocorreu no Teatro Nini Marshal, no bairro Tigre, na capital argentina. Essa seletiva foi a semifinal da “Copa do Mundo de Dança”, onde os premiados poderão participar da final do Festival Européia, a ser realizado na Espanha, em 2025.

 A bailarina Anna Maria conquistou, durante esse festival na Argentina, três prêmios. Sagrou-se campeã na sua modalidade de “dança solo contemporânea”. E também recebeu a premiação de melhor bailarina e ainda a bolsa de 100% para o Festival Internacional de Marília 2025. Anna Maria e Júlia de Castro conquistaram também as vagas para as finais na Europa que acontecerá na Espanha em 2025.

A professora, coreógrafa e proprietária da Academia Movimento, Camila Bortoleto afirma que “essa conquista é resultado da dedicação, empenho, esforço e talento de seus alunos e professores, que trabalharam incansavelmente para alcançar esse patamar na dança”. O Word Dance Cup  America Latina é um dos principais eventos de dança das Américas, reunindo as melhores academias, grupos e bailarinos da América Latina. “Sermos selecionados para participar desse evento e ainda alcançar um primeiro lugar é o reconhecimento do nosso trabalho e uma oportunidade única para nossos alunos mostrarem seu talento em um palco internacional, além de poder representar nossa Academia, nossa cidade e nosso país nesse evento tão importante. Parabéns a todos os envolvidos!".

 O engenheiro e empresário Mário Teixeira Peres Júnior, pai da bailarina Anna, ficou radiante com as conquistas da filha. “Eu e minha esposa, Lucymara, já tivemos muitos momentos especiais com nossas filhas, mas este momento foi emblemático, emocionante e maravilhoso para nós”, afirmou. “Não só pela dimensão do prêmio, mas pela grande conquista da nossa filha em solo argentino”.

.

Anna e a professora Camila, com os três prêmios recebidos pela bailarina

Bailarina rio-pretense brilha em festival de dança na Argentina

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2