Folha2

Rotarianos de Bady realizam campanha contra a pólio na Praça da Matriz

 

A presidente Ilsa e colegas do Rotary fazem campanhas contra a poliomielite


Rotarianos de Bady Bassitt promoveram neste sábado (12), no Dia da Criança, ação na Praça da Matriz para a venda do cãozinho caramelo, um bichinho de pelúcia que faz muito sucesso entre a criançada. Segundo a presidente do clube, Ilsa Mara Godoi Talhari Braga, 100 unidades do chaveirinho do cãozinho caramelo foram vendidas para auxiliar na campanha contra a poliomielite.

 A pólio é uma doença infecciosa, paralisante e potencialmente mortal que afeta mais comumente crianças menores de cinco anos. O vírus passa de pessoa para pessoa, normalmente pela água contaminada, podendo atacar o sistema nervoso.

 O Rotary trabalha para erradicar a pólio há mais de 35 anos e o alcance do nosso objetivo de livrar o mundo dessa doença está mais próximo do que nunca. Com as campanhas contra a pólio o Rotary conseguiu reduzir os casos da doenças em 99,9% desde o primeiro projeto para vacinar crianças nas Filipinas, em 1979.

Os associados do Rotary doaram mais de US$ 2 bilhões e incontáveis horas de trabalho para proteger cerca de 3,5 milhões de crianças da paralisia infantil em 122 países. Ilsa explica que cada unidade do chaveirinho cãozinho caramelo vendido é destinado para a produção de pelos.

 Sabin, o inventor da vacina da gotinha

 Albert Sabin (1906-1993) foi um pesquisador e médico polonês que desenvolvei a vacina da gotinha contra a poliomielite. Sabin esteve várias vezes no Brasil e acabou casando, em 1972, com a brasileira Heloisa Dunshee de Abranches. Sabin precisava de grandes testes clínicos para atestar a eficácia da vacina. Primeiro ele testou a vacina nele mesmo e depois em suas duas filhas.

A princípio o governo brasileiro não acreditou na eficiência da vacina. Os primeiros testes em massa foram realizados, num final de semana, nas crianças em Cuba. Centenas de escolas, hospitais, clínicas e instituições brasileiras levam seu nome. Sabin renunciou aos direitos da patente da vacina que criou. Concedeu os direitos autorais da vacina para o Rotary Internacional.

.

Cãozinho caramelo vendido a R$ 20 a unidade para ajudar na campanha contra a pólio

Cãozinho caramelo faz sucesso entre a criançada

Rotarianos compareceram uniformizados para ajudar na campanha contra a pólio

Luciana, Marisa, Ilsa e Laudimar na campanha contra a pólio

Boneco da Rádio Clube FM nas proximidades da campanha do Rotary

Rotary colocou pula-pula, algodão-doce e pipoca para a criançada

Veículos são abordados pelo pessoal do Rotary para ajudar na campanha contra a pólio

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2