Folha2

Avião que caiu em Vinhedo esteve em Rio Preto, um dia antes do acidente, e transportou Fernando Galhardo

 

Aeronova da Voepass, que caiu em Vinhedo,  esteve quinta-feira em Rio Preto

O avião da Voepass que caiu em Vinhedos na tarde desta sexta-feira (9) esteve, um dia antes, em São José do Rio Preto. A aeronave fez a rota do aeroporto de Guarulhos a São José do Rio Preto na noite de quarta-feira, trazendo passageiros de São Paulo. Depois de pernoitar na pista do aeroporto de São José do Rio Preto na manhã da quinta-feira, às 6h20, decolou voo para retornar ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, de onde saiu com destino a Rio Verde, em Goiás.

Na tarde desta sexta-feira (9), por volta do meio-dia, o avião da Voepass decolou do aeroporto de Cascavel, no Paraná, novamente com destino a Guarulhos. Mas pouco antes de chegar, ainda não se sabe o porquê, o avião caiu na cidade de Vinhedo, na região metropolitana de Campinas e a 75 km da capital paulista.

Todos os 61 ocupantes morreram, os 57 passageiros (veja lista completa clicando aqui) e os quatro tripulantes: as duas aeromoças Débora Soper Avila e Rubia Silva de Lima, mais os pilotos Humberto de Campos Alencar e Silva e Danio Santos Romano.

A empresa Voepass divulgou nota informando que neste momento sua preocupação é prestar assistência aos familiares das vítimas. E colocou os telefones (16) 4000-1777 e (16) 3514-7194 à disposição dos familiares.

Histórico da empresa

A Voepass foi fundada em 1995 em Ribeirão Preto por José Luiz Felício com o nome de Passaredo. Funcionou assim até 2019, quando mudou para Voepass. Antes havia até um trocadilho jocoso com o antigo nome da empresa que dizia “Passa medo”.

Atualmente, a empresa voa com uma frota de 15 aeronaves da fabricante ART, que é controlada pela francesa Airbus e pela italiana Leonardo. Opera com 37 destinos em todas as regiões do país e tem 0,5% do mercado brasileiro, segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Em 2012, a empresa entrou em recuperação judicial com uma dívida em R$ 150 milhões. A Voepass saiu da recuperação judicial em 2017.

Catanduvense viajou na mesma aeronave

O radialista e jornalista Fernando Galhardo viajou na semana passada, no sábado, nesta mesma aeronave que caiu hoje em Vinhedo. “Fizemos o voo que saiu de São José do Rio Preto a Guarulhos e antes de desembarcarmos pedimos para a aeromoça se podíamos ir na cabine para fazer fotos com o piloto na cabine do comando. Fomos recebidos super bem pelo comandante do voo, que não era o piloto que faleceu no acidente”.

Fernando Galhardo ainda tirou no aeroporto de Guarulhos uma foto com o prefixo da aeronave

Fernando Galhardo com os amigos que o acompanharam na viagem, defronte ao avião acidentado 

Fernandinho Galhardo dentro da cabine do avião que caiu


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2