Folha2

Polícia Militar de Ibirá prende em flagrante quadrilha que furtava transformadores

Policiais militares chegaram bem na hora em que os bandidos praticavam o furto dos transformadores 


A Policia Militar de Ibirá com rapidez ao receber informações de que bandidos estavam furtando transformadores de energia na entrada da cidade. Os policiais Simões, Higobassi, Sanitá e Viteri se dirigiram rapidamente para o local e conseguiram prender em flagrante três ladrões que furtavam transformadores e reguladores de energia elétrica de lata tensão da concessionária CPFL.

Os bandidos foram surpreendidos, por volta das 22h30 deste domingo (7), nas margens da rodovia Roberto Mário Perosa, pelos policiais quando já tinham conseguido derrubar ao chão um dos equipamentos para o furto da fiação de cobre. E estavam prestes a retirar do poste mais um transformador de alta tensão de energia elétrica.

Os ladrões ainda tentaram negar a autoria do furto, mas as provas encontradas no local eram claras. Parte da fiação furtada já estava na carroceria de uma camionete, de propriedade de um dos bandidos que tem ligações com um ferro velho na cidade de Ibaté, na região de Araraquara. Além disso, foram encontrados com eles alicates de pressão, luvas anti-choques, cordas, lanternas, escada, chaves e diversos equipamentos utilizados para a prática do furto. Tudo, além dos dois veículos utilizados para o crime, foram apreendidos e os três, presos em flagrante, foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) em São José do Rio Preto. A pena para o crime de furto qualificado é de 2 a 8 anos de reclusão, podendo ser dobrada por causar dano à administração pública e à população.

Os furtos de transformadores de energia têm sido constantes na região. Em menos de quatro meses ocorreram quatro registros de ocorrências desse tipo de furto. No começo do ano quatro transformadores de alta tensão da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto), avaliados em quase R$ 1 milhão, foram furtados, durante a madrugada, na zona rural da cidade de Ipiguá. Depois foram outras duas ocorrências no município de Novo Horizonte. E, no mês passado, cinco transformadores foram furtados no bairro rural da Airuoca, no município de Mendonça.

Investigadores da Polícia Civil desconfiam de que seja a mesma quadrilha, geralmente vinculada com algum ferro velho, que tem interesse na compra e revenda da fiação do cobre e da ferragem desses equipamentos. Na próxima semana, os três elementos presos em flagrantes serão ouvidos a respeito desses outros crimes. A Polícia não forneceu os nomes e nem fotografias desses criminosos. A reportagem também não conseguiu contato com a Delegacia de Ibaté para saber se os elementos tem passagens por outros furtos semelhantes.

Luvas anti-choque, alicates de pressão e de corte, além de diversas ferramentas e dois veículos foram apreendidos pela Polícia Militar junto com os bandidos

.
Bandidos estavam com uma camionete Courrier e um outro veículos para realizar o furto

Quando a Polícia chegou um dos transformadores já estava no chão e desmontado

O furto dos transformadores poderia deixar toda a população de Ibirá sem energia, até que os equipamentos, avaliados em mais de R$ 1 milhão, fossem repostos


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2