Folha2

Bruno terá a oportunidade conhecer o Big Ben, relógio mais preciso do mundo

Big Ben é o relógio mais preciso do mundo. Os sinos tocam de hora em hora

O jovem Bruno Henrique Nanini Bernardino, de 21 anos, morador de Franca (SP), terá a oportunidade de conhecer de perto o Big Ben, famoso e preciso relógio que fica no centro de Londres. Conhecidos por sua pontualidade, os britânicos contam com esse relógio instalado, há quase dois séculos, no alto da torre do Parlamento em Londres, no Reino Unido.

Inaugurado em 10 abril de 1858 o relógio se tornou ponto turístico marcante, com destaque em obras de arte, livros, filmes e séries. Antes de ser construído, uma década antes foi realizado um concurso para decidir quem venceria o desafio de criar o relógio mais preciso do mundo. Por cerca de seis anos nenhum projeto foi aprovado. Até que o famoso relojoeiro Edward John Dent aceitou o desafio. O mecanismo levou dois anos para ficar pronto e custou o equivalente a mais de R$ 1,8 milhão.

Com mais de 13 toneladas e sete metros de diâmetro, o transporte do Big Ben exigiu o fechamento de vias e um feriado foi decretado no dia. Uma carruagem com 16 cavalos foi utilizada para carregar o sino até a torre, a Clock Tower (Torre do Relógio). Está elevado a 90 metros de altura de onde pode ser visto, mesmo de longe, de vários pontos da cidade.

Empreendedor nato e colecionador de tênis

Bruno coleciona tênis e mantém loja destinada para colecionadores

Bruno Henrique é filho do bancário Mauro Luís Bernardino e de Neila Fernanda Nanini Bernardino, que assume em julho como presidente do Lions Clube Centro de Franca. Formado em Marketing, Bruno é apaixonado por Sneaker (tênis) coloridos e se tornou empreendedor na área. Ele possui uma loja de tênis importados voltada ao público colecionador. 

“Começou a loja sozinho com 16 anos”, revela o pai, todo orgulhoso do espírito empreendedor do filho. “Emprestei meu cartão de crédito para a primeira compra e daí em diante seguiu sozinho”. Bruno viaja no dia 1º de agosto e permanecerá em Londres até o dia 22 de agosto. Ele participa de um intercâmbio de jovens, promovido pelo Lions Internacional. Os setes primeiros dias ficará em casas de famílias de associados do Lions e o restante num acampamento para jovens.

A viagem internacional vinha sendo arquitetada pelos pais de Bruno há mais de quatro anos junto ao Lions. Estava tudo certo para ele viajar em 2020. As passagens estavam até compradas, mas veio a pandemia da covid-19 e todos os voos foram suspensos. Na época foi frustrante ao rapaz e para a família.

“Só temos que agradecer desde o ex-governador Glauber (Gomes da Silva), a todos os governadores, coordenadores e agora ao Eduardo, coordenador do intercâmbio de jovens do nosso Distrito. Foram muitas pessoas que trabalharam para conseguirmos que desse certo, essa viagem para o Bruno” afirma Mauro Luís, pai de Bruno..

Mauro Luís informa que desde os 4 anos de idade, Bruno esteve sempre envolvido com as atividades do Lions. “É uma coisa que ele (Bruno) gosta muito de estar envolvido, com o Léo Clube e com o Lions”. Bruno vai aproveitar a viagem à Londres para conhecer os pontos turísticos do Reino Unido, fazer novas amizades e também para ver as novas tendências mundiais nos tênis, que além do Lions, é agora a sua principal paixão.

Pontos turísticos em Londres 

Os inconfundíveis ônibus ingleses de dois andares são marcas registradas de Londres

O Big Ben ecoa badaladas de hora em hora para marcar pontualmente as horas. Além do sino principal, quatro sinos menores, badalam a cada 15 minutos. Afora o Big Bem que, sem dúvida, é um dos principais pontos turísticos de Londres, a cidade possui inúmeras outras atrações turísticas. Visitar o Palácio de Buckingham e a espetacular troca da guarda não pode ficar de fora da agenda de nenhum visitante. O Palácio de Buckingham é a residência oficial da monarquia britânica e é considerado como um dos pontos turísticos mais icônicos para se ver em Londres. 

Conhecida como Millennium Whell, a enorme roda-gigante Lodon Eye também não poderia estar fora da lista do que fazer em Londres. Inaugurada na passagem de ano de 1999 para 2000 para comemorar a virada do milênio, a roda-gigante, com seus 135 metros de altura, é a maior roda-gigante da Europa.

Leia também a matéria que fala da viagem de intercâmbio que uma garota de Tanabi fará para a Finlândia, clicando aqui

Palácio onde fica o Parlamento de Londres, na Inglaterra

Millennium Whell, a enorme roda-gigante considerada como a maior da Europa

Abadia de Westminster é uma igreja que foi construída no século XI

Troca da guarda no Palácio de Buckingham, na Inglaterra

.


Bruno na tribuna do Lions Clube Franca Centro

Bruno durante feira de tênis multicoloridos em São Paulo

Os pais de Bruno, Mauro Luís e Neila, comemoram a conquista da viagem de intercâmbio pelo Lions Internacional


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2