A nova unidade da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de São José do Rio Preto), que será inaugurada no dia 31 de maio, às 15h, levará o nome de José Aparecido Barufi. Falecido neste ano, José Aparecido Barufi era agricultor e fez parte, por muitos anos, do Conselho Fiscal da cooperativa.
O prédio foi construído com cerca de 700 metros quadrados no mesmo estilo da sede da cooperativa na rodovia Delcio Custódio da Silva, a caminho de Ipiguá, na zona Norte de São José do Rio Preto. A nova unidade representa um marco importante para a cooperativa e para a comunidade local, pois visa ampliar o acesso a serviços essenciais, como energia elétrica, internet e telefonia, além de promover o desenvolvimento socioeconômico da região.
Os associados e clientes da CERRP em Mendonça e cidades vizinhas vão contar com um atendimento mais próximo e personalizado, com equipe qualificada para atender às todas necessidades. A unidade oferecerá uma variedade de serviços, como agência para obtenção de segunda via de conta de luz, dar entrada à solicitação de novos pontos de energia. Além da parte comercial, a unidade também possui espaço para a guarda de suas viaturas, como caminhão com escada de alto alcance e cesto elevatório. Assim o reparo nas linhas de energia ficará muito mais rápido na região.
A Inauguração da nova unidade em Mendonça é um importante passo para o desenvolvimento socioeconômico da região. Vai gerar emprego e renda com a contratação de novos funcionários, estimular o desenvolvimento local e ajudar a melhorar a qualidade de vida da população.
A nova unidade em Mendonça é também um reflexo do comprometimento da CERRP com o desenvolvimento regional. A cooperativa acredita que o trabalho conjunto com a comunidade é fundamental para construir um futuro melhor para todos.
Projeto
O projeto arquitetônico da nova sede foi projetado pela arquiteta Mariana Roque de Oliveira e teve a supervisão técnica do engenheiro Leonardo Dan Ribeiro. A atual diretoria da CERRP é presidida por Renato Pazianoto, tendo como secretário na diretoria executiva Ronaldo Arcílio da Silva. A diretoria é composta ainda por Jorge Jafet Argentino (morador em Mendonça), Oscar Nagaroto e Osmar Covre. O Conselho Fiscal é constituído por Carlos Nicolas Denois (morador da Aiuruoca), Gilmar Ignácio Pereira, Reinaldo Sabino Figueiredo, Edmilson Barbosa de Melo, José Paulo Ferreira e Márcio Rafael Farinazzo (pai do presidente da Câmara de Mendonça, Rafael Farinazzo)
José Barufi
José Aparecido Barufi, que emprestará seu nome para a nova unidade da CERRP em Mendonça era um pecuarista e agricultor que faleceu no último dia 13 de abril, aos 75 anos de idade. Foi uma das vítimas da dengue. Morador na cidade de Mendonça desde a década de 1950, José Barufi sempre teve ligação com a CERRP onde ocupava o cargo de diretor no Conselho Fiscal da cooperativa. Era casado há 53 anos com dona Ionice Gomes Barufi. O casal teve um único filho: Paulo Rogério Barufim casado com Silvana Aparecida Barufi. E criou e adotou com filha a sobrinha Maria Lúcia Fontes, após o falecimento da mãe Jovita Gomes Fontes que era irmã da dona Ionice.
José Barufi era avô de Ana Carolina, Paulo Miguel e Paulo Lucas. E bisavô de Martina Gonçalves Barufi. Segundo familiares, ele acordava cedo todos os dias e gostava de acompanhar de perto as plantações e a criação dos animais. Ia no médico regularmente e nunca teve problemas de saúde.
![]() |
Nova unidade da CERRP se tornou um cartão postal na entrada de Mendonça |
.
![]() |
José Barufi é homenageado pela CERRP em Mendonça |
![]() |
Barracão para a guarda dos caminhões e veículos da CERRP na unidade |
![]() |
A nova unidade fica bem na entrada do antigo portal de boas vindas da cidade |
![]() |
Um projeto futurista na nova unidade da CERRP em Mendonça |
![]() |
Imagem do Cristo Redentor refletida nos espelhos da fachada da CERRP |
.
.