Folha2

Morre aos 80 anos o cantor Caim, da dupla Abel & Caim

 

Caim, da dupla Abel & Caim, faleceu em Marília aos 80 anos de idade

O cantor Sebastião da Silva, nacionalmente conhecido como Caim, da dupla de música caipira Abel e Caim faleceu nesta sexta-feira (29) em Marília. Nascido em 20 de janeiro de 1944 na cidade de Monte Azul Paulista, se mudou para Marília ainda na infância. O artista tinha 80 anos de idade e morava com a família no Jardim Bandeirantes, zona Oeste da cidade.

Em 1966, ao lado do parceiro José Vieira, o Abel, venceu o concurso nacional de violeiros no programa Geraldo Meirelles (que sugeriu o nome da dupla). A dupla gravou vários discos e fez fama no rádio e na televisão. Influenciou gerações de artistas do universo sertanejo e caipira, como os cantores Daniel e Leonardo e a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano.

Abel, seu parceiro de longa data, faleceu em 12 de janeiro de 2011, após infecção hospitalar. Caim seguiu então carreira solo até compor nova parceria musical com Addy (Adilson Cândido da Silva), formando em 206 a dupla Caim & Addy. Mas Addy morreu de enfarto em 2019.

Paralelo à carreira musical, Caim entrou para a política e foi eleito vereador pelo PMDB em Marília. Exerceu mandato como vereador entre 1993 a 1996. O prefeito de Marília, Daniel Alonso, decreto lutou oficial no município por três dias. ““Caim é uma das personalidades que ajudaram a construir este amor que milhões de brasileiros têm pela autêntica música raiz, por isso a sua voz permanecerá viva na nossa alma, na alma de todo o nosso Brasil”, observou o prefeito Daniel Alonso.

 O velório do cantor que, por vários anos também atuou como radialista e apresentador de programa de auditório em emissoras de rádio, será na sala 6 do Velório Municipal de Marília, a partir das 10h30 desta Sexta-Feira da Paixão. O sepultamento está previsto para acontecer logo mais, às 17h, no Cemitério da Saudade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2