Folha2

Empresário reclama do descaso do Semae e está há uma semana sem água

 

Empresário Milton de Carvalho está há uma semana sem água em sua residência

O empresário Milton de Carvalho, proprietário da Hidraurio, empresa que comercializa produtos hidráulicos e elétricos, enfrenta há mais de semana uma situação inusitada que está lhe causando sérios transtornos. Na quinta-feira, dia 8, antes do Carnaval, após um dia cansativo de serviço chegou em sua casa e deparou com o chuveiro sem água.

A princípio não se preocupou muito pensando tratar-se de algum reparo que estaria sendo realizado pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) nas imediações de sua residência. “Como eu tenho três caixas d’água de 500 litros cada em minha casa não me preocupei”.

Como na sexta-feira, dia 9, o problema da falta de água na residência persistia acionou o Semae por telefone e somente aí ficou sabendo que o fornecimento tinha sido suspenso por falta de pagamento. Tudo isso por causa de uma conta, vencida em dezembro, no valor de R$ 98, que não tinha sido paga. “O interessante foi que pagamos a conta do mês passado e não nos demos conta do aviso, que colocam no final da conta, com letras bem miúdas, alertando que tinha conta em atraso”.

Imediatamente, após constatar o problema da falta de pagamento, sua esposa compareceu no Poupatempo para apresentar os comprovantes do pagamento da conta em atraso e da taxa de religação, no valor de R$ 61,27. “Ligamos no 0800 de autarquia e pedimos agilidade para o religamento, pois temos pessoa de idade em casa e que necessita do fornecimento de água”, informou, recebendo como resposta que o serviço seria religado antes de 48 horas.

Acontece que passados todos esses dias o serviço inda não foi restabelecido e, em razão do feriado de Carnaval, Milton não consegue falar com nenhum responsável para agilizar a situação. “É um absurdo a maneira como somos tratados pelo Semae. Nunca atrasamos o pagamento das contas de água e por causa de uma mísera conta de menos de 100 reais eles simplesmente cortam o fornecimento, sem qualquer telefonema ou aviso por escrito separado da conta de água”, reclama Milton. Ele acrescenta que o aviso que vem na conta de água vem escrito em letras minúsculas e que não é toda hora que se presta atenção nesses avisos.  

Taxa de religação foi paga no dia 9 e o fornecimento de água não foi realizado


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2