![]() |
Empresário Milton de Carvalho está há uma semana sem água em sua residência |
O empresário Milton de
Carvalho, proprietário da Hidraurio, empresa que comercializa produtos hidráulicos
e elétricos, enfrenta há mais de semana uma situação inusitada que está lhe
causando sérios transtornos. Na quinta-feira, dia 8, antes do Carnaval, após um
dia cansativo de serviço chegou em sua casa e deparou com o chuveiro sem água.
A princípio não se
preocupou muito pensando tratar-se de algum reparo que estaria sendo realizado
pelo Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) nas imediações de sua
residência. “Como eu tenho três caixas d’água de 500 litros cada em minha casa
não me preocupei”.
Como na sexta-feira, dia 9,
o problema da falta de água na residência persistia acionou o Semae por
telefone e somente aí ficou sabendo que o fornecimento tinha sido suspenso por
falta de pagamento. Tudo isso por causa de uma conta, vencida em dezembro, no
valor de R$ 98, que não tinha sido paga. “O interessante foi que pagamos a
conta do mês passado e não nos demos conta do aviso, que colocam no final da
conta, com letras bem miúdas, alertando que tinha conta em atraso”.
Imediatamente, após
constatar o problema da falta de pagamento, sua esposa compareceu no Poupatempo
para apresentar os comprovantes do pagamento da conta em atraso e da taxa de
religação, no valor de R$ 61,27. “Ligamos no 0800 de autarquia e pedimos agilidade
para o religamento, pois temos pessoa de idade em casa e que necessita do
fornecimento de água”, informou, recebendo como resposta que o serviço seria religado
antes de 48 horas.
Acontece que passados
todos esses dias o serviço inda não foi restabelecido e, em razão do feriado de
Carnaval, Milton não consegue falar com nenhum responsável para agilizar a
situação. “É um absurdo a maneira como somos tratados pelo Semae. Nunca
atrasamos o pagamento das contas de água e por causa de uma mísera conta de
menos de 100 reais eles simplesmente cortam o fornecimento, sem qualquer
telefonema ou aviso por escrito separado da conta de água”, reclama Milton. Ele
acrescenta que o aviso que vem na conta de água vem escrito em letras minúsculas
e que não é toda hora que se presta atenção nesses avisos.
![]() |
Taxa de religação foi paga no dia 9 e o fornecimento de água não foi realizado |