Folha2

Ladrões furtam equipamentos da CERRP e polícia investiga

Seis transformadores foram furtados, durante a madrugada, na estação de conexão da CERRP

Ladrões furtaram na madrugada desta quinta-feira, na zona rural de Ipiguá, equipamentos da rede de energia da CERRP (Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Rio Preto). O presidente em exercício da empresa, Renato Pazianoto, compareceu na Delegacia de Polícia de Ipiguá para relatar que foram furtados um banco compensador de regulação e um banco de  compensação de energia de alta tensão do local, além da fiação. Cada conjunto pesa em torno de 500 quilos.

 Os equipamentos estavam instalados na rede de alta tensão da cooperativa que passa ao lado da rodovia Délcio Custódio da Silva, nas proximidades dos condomínios Dahma Fit e Bacuri. O furto ocorreu durante a madrugada e Pazianoto desconfia de que os bandidos tiveram de utilizar de um caminhão tipo munk para fazer a retirada e transporte dos equipamentos, que são tipo transformadores e bastante pesados. Ao todo pesam mais de 1 tonelada.

 O furto dos equipamentos não chegou a prejudicar de imediato os consumidores da CERRP porque eles ainda não estavam ligados na rede e, portanto, ainda não estavam funcionando. Estavam aguardando vistoria dos engenheiros da área técnica e a realização de alguns testes para poder entrar em funcionamento. Os equipamentos lidam com alta tensão de energia, na casa 13.800 Volts.

 A Polícia de Ipiguá, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto, já iniciou as investigações para apurar o caso que causou prejuízo em torno de meio milhão de reais à cooperativa. Imagens de câmeras de segurança, bem como depoimentos de possíveis testemunhas já começam a ser colhidos pela Polícia.

.

Caminhão usado pelos bandidos deixou rastro no local

Equipamentos avaliados em cerca de R$ 500 mil foram furtados da linha de transmissão

.
Polícia já investiga o caso e pode prender os bandidos 

Pelo tamanho e peso dos equipamentos pressupõe-se que agiram em turma

Se equipamentos estivesse ligado na rede poderia provocar choque mortal
Os ladrões lavaram dois conjuntos semelhantes a esses durante madrugada

Cada conjunto desse pesa pelo menos 500 quilos

Bandidos se utilizaram caminhão tipo munk para retirar e transportar os equipamentos


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2