Folha2

Isadora Tarraf obteve 1º lugar no concurso de redação do Proerd

Isadora Tarraf, primeira colocada no concurso, com a PM Claudia Regina, do Proerd

 

Isadora Cristina Tarraf venceu o concurso de melhor redação do Programa Poerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Ela é filha da enfermeira Andressa e do microempresário Anderson Tarraf e recebeu a premiação durante evento, realizado no último dia 8, no teatro Paulo Moura, no Complexo Swift de Educação e Cultura, em São José do Rio Preto. Ela é estudante da escola Sesi 410, que fica ao lado da Represa Municipal.

O evento teve a participação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar (PM) e os estudantes estavam acompanhados, além dos seus respectivos professores, por pais ou responsáveis. Alunos do 5º ano e de oito escolas da rede municipal de ensino participam da formação neste semestre. São 32 turmas, totalizando 1.026 estudantes atendidos da faixa etária de 10 a 11 anos.

Conscientizar, prevenir e transformar vidas por meio do conhecimento, um diálogo necessário para mostrar que é possível viver socialmente de forma saudável, sem drogas e violência. Essa é a proposta do programa, executado pela Polícia Militar de São Paulo em parcerias com as prefeituras. Em Rio Preto a parceria acontece por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME).

Além do foco no combate às drogas, a violência é outra questão discutida dentro do contexto da cultura da paz, que privilegia a mediação e o diálogo para resolver conflitos. A instrutora do Proerd, a PM Claudia Regina, diz que existe uma aula específica sobre bullying, prática sistemática e repetitiva de atos de violência física e psicológica. “Eu já tive alunos agressivos, mas que depois, quando trabalhamos o tema em sala de aula, mudaram. Houve uma grande mudança de comportamento e eles perceberam a importância de se fazer o bem, de ser uma boa pessoa e conquistar amigos”.

Orgulhoso com o resultado obtido pela filha, Anderson Tarraf, após a cerimônia era só elogios para os organizadores do programa Proerd. “Tanto a Prefeitura, o pessoal da Secretaria de Educação e da Polícia Militar estão de parabéns pela realização desse programa, que é sensacional”, afirmou. “Eu mesmo desconhecia esse programa e não sabia que era tão eficiente e importante para esses alunos. E ficamos mais felizes ainda por nossa filha, a Isa, ter se destacado no meio de tantos alunos que participaram deste projeto”.

.

Grupo de alunos classificados no concurso de redação do Proerd

Momento sele para a entrega da premiação aos vencedores do concurso

Isadora com a professora Angélica, durante a conclusão do Proerd no teatro Paulo Moura


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2