Folha2

José Luís Rey lança romance que tem como pano de fundo Rio Preto nos tempos da imigração

 

O consagrado jornalista José Luis Rey lança novo livro no dia 5 de dezembro, na Casa de Cultura de Rio Preto

O jornalista e escritor rio-pretense, José Luís Rey, lança no dia 5 de dezembro, a obra ficcional “A Vizinhança de Manoel Herculano Ibarra”, pela Observador Legal Editora Ltda., e à venda por R$ 50,00. A noite de autógrafos reunirá amigos do escritor na Casa de Cultura Dinorah do Valle.

 Prefaciado pelo contemporâneo, jurista de renome internacional e escritor, Durval de Noronha Goyos Júnior, com ilustração de capa do artista gráfico Lázaro José Sawaya Donadelli, e texto de apresentação do jornalista e escritor Romildo Sant’Anna, o romance conta a história do imigrante espanhol Lito e seu filho adotivo José Evaristo, tendo como cenário São José do Rio Preto na época da imigração. Nas narrativas de Rey, a cidade foi se transformando gradualmente com o passar dos anos, e “quintais com pomares e pés de cafés perderam espaço para o telefone, televisão e o cinema”.

 Aos 67 anos e com seis obras publicadas, entre elas “Páginas Ímpares”, livro de crônicas vencedor do Prêmio Nelson Seixas de Estímulo Cultural em 2008, Rey é parte da história do jornalismo rio-pretense, com mais de 30 anos dedicados à comunicação. Foi redator e editor-chefe do jornal o Diário da Região, editor da TV Globo Noroeste Paulista, por décadas a voz de grande credibilidade do rádio local, Independência AM.

 “Um trabalho notável que evoca os precedentes literários de Aloísio de Azevedo, Gabriel García Márquez e Alberto Moravia”, escreveu Durval de Noronha Goyos Júnior no prefácio, acrescentando que “por seus temas de grande interesse, pelo caráter envolvente do enredo, pelo perfil diverso e complementar dos personagens, a trama é fascinante e aprisiona a mente do leitor”.

 “O leitor irá constatar e deliciar-se da enorme capacidade de comunicar o passado com sensibilidade e beleza, num ambiente do interior paulista; a enorme capacidade de reviver costumes e tipos humanos pretéritos no presente; a enorme capacidade do dizer literário embasado na experiência fruída literariamente pelo escritor”, escreveu Romildo Sant’Anna, no texto de apresentação da obra.

 

Exemplares do livro ‘A Vizinhança de Manoel Herculano Ibarra’, nova obra do jornalista rio-pretense José Luis Rey

Serviço:

A Vizinhança de Manoel Herculano Ibarra – Memórias de um tempo em que as cidades ainda tinham quintais com caramboleiras e jardins com pés de café

Editora Observador Legal

152 páginas

R$ 50,00

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

vários

Folha2
Folha2